Substituído chorando após uma torção feia no confronto do PSG contra o Lille neste domingo (19), no Parque dos Príncipes, em jogo da Ligue 1, o atacante Neymar utilizou as redes sociais para desabafar de forma sucinta sobre o problema.
Já em tratamento de recuperação, o camisa 10 do Paris Saint-Germain apareceu com uma bota que trata o local da lesão, e desabafou: “Again and again” (De novo e de novo, na tradução livre). Vale lembrar que o craque fez esse mesmo tipo de tratamento, após se lesionar no debute do Brasil na Copa do Mundo. Naquela oportunidade, Neymar perdeu os jogos contra Suíça e Camarões, e só retornou contra a Coreia do Sul, nas oitavas de final.

Segundo o posicionamento, a ressonância magnética não apontou nenhuma fratura, mas o atacante será submetido a novos exames para atestar o quadro clínico.
“Vítima de uma torção no tornozelo durante a partida contra o Lille, Neymar fez hoje uma ressonância magnética. Isso não revela uma fratura. Uma nova avaliação ligamentar será realizada em 48 horas”, disse o PSG, em nota.
Na coletiva pós-jogo, o técnico Christophe Galtier foi questionado sobre o problema com o atacante brasileiro, e disse acreditar em um quadro de entorse.
“Houve as lesões do Nuno Mendes e do Neymar. Quanto ao Ney, provavelmente é uma entorse no tornozelo, vamos ver a gravidade. Está a ser examinado. Para o Nuno, parece um estiramento do ligamento lateral interno, não me parece muito grave”, afirmou o treinador.
Antes da lesão que o tirou de campo com quatro minutos da segunda etapa, Neymar vinha sendo o protagonista na vitória parcial do PSG sobre o Lille por 2 a 1, com um gol e uma assistência. O camisa 10 chegou a marca de 34 participações em gols na temporada 2022/23.

