Neymar tem lesão confirmada e deve desfalcar PSG na Champions League
Brasileiro ainda passará por nova avaliação, mas a tendência é que ele não encare o Bayern de Munique no jogo de volta das oitavas de final
Nessa terça-feira (21), o PSG emitiu um comunicado oficial atualizando o quadro médico de Neymar. E a notícia preocupa os torcedores do Paris. Isso porque o clube informou que o brasileiro teve uma lesão ligamentar no tornozelo.
Apesar de não informar o prazo para recuperação, a imprensa francesa acredita que serão necessárias pelo menos de três a quatro semanas para que o jogador possa voltar aos gramados.
Dessa forma, se isso se confirmar, Neymar ficará fora do jogo contra o Bayern de Munique, no dia 8/3, valendo vaga nas quartas de final da Champions League.
Histórico de lesões de Neymar
O atacante vem sofrendo com problemas físicos na Europa. Ele já teve problemas no Barcelona, mas a questão ficou ainda pior no PSG. Conforme levantamento do jornal Le Parisien, desde que chegou ao clube, Neymar já perdeu 86 partidas.
Se o prazo de recuperação se confirmar, o jogador será desfalque do Paris em cinco partidas, com destaque claro para o duelo das oitavas de final da Champions League, contra o Bayern de Munique.
Além disso, ele não deverá estar à disposição para encarar Olympique (26/2), Nantes (4/3), State Brestois (12/3) e Rennes (19/3), todos pelo Campeonato Francês.
Momento do PSG
A lesão de Neymar acende o sinal de alerta no clube. Isso porque além do brasileiro, outros jogadores importantes também sofrem com problemas musculares.
Messi desfalcou o time em jogos recentes e foi dúvida para o jogo de ida contra o Bayern de Munique, enquanto Mbappé ficou no banco de reservas, mas entrou no segundo tempo da partida.
O lateral Nuno Mendes, que também se machucou contra o Lille, quando Neymar sofreu sua mais recente lesão, deve voltar aos treinos nessa semana.
Esse conjunto preocupa torcida e dirigentes, afinal a equipe vê seus adversários se aproximarem no Campeonato Francês. Hoje cinco pontos separam o PSG do Olympique, 2º colocado. Dessa forma o duelo do próximo domingo poderá deixar a liderança ameaçada.
Vale lembrar que o Paris foi eliminado pela própria equipe de Marseille nas oitavas de final da Copa da França (2 x 1).

