Home Outros Esportes NFL: Falcons dispensam Marcus Mariota

NFL: Falcons dispensam Marcus Mariota

Mariota assinou com os Falcons na temporada passada e disputou 13 partidas com o time em 2022

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Nesta terça-feira (28), o Atlanta Falcons anunciou a dispensa do quarterback Marcus Mariota depois de um ano.

PUBLICIDADE

“Realmente apreciamos Marcus e todas as coisas que ele fez enquanto ele estava aqui”, disse o gerente geral dos Falcons, Terry Fontenot, durante a entrevista coletiva no NFL Scout Combine. “Pessoalmente, profissionalmente, um grande homem. Tivemos ótima comunicação tanto com ele quanto o seu agente, Ryan Tollner, durante o processo e acreditamos que estávamos fazendo o que é melhor para o time neste momento.

“Mas o apreciamos e o que ele fez quando esteve aqui”.

PUBLICIDADE

Mariota assinou contrato com os Falcons na intertemporada passada, logo após ser reserva por dois anos no Las Vegas Raiders.

Apesar de os Falcons terem selecionado o QB Desmond Ridder na terceira rodada do Draft de 2022, a franquia deu a oportunidade de Mariota começar a temporada como titular.

A responsabilidade do quarterback de 29 anos, aparentemente, foi de apenas gerenciar o ataque baseado em corridas do Atlanta.

Em 2022, Mariota completou 61,3% dos passes para 2.219 jardas, 15 touchdowns e nove interceptações. Ele tentou 30 lançamentos ou mais em apenas duas partidas e ultrapassou a marca de 250 jardas passadas apenas uma vez. Por fim, a equipe teve campanha de cinco vitórias e oito derrotas nos 13 confrontos em que foi titular.

PUBLICIDADE

Ele foi colocado na lista de contundidos dos Falcons uma semana depois de ter passado a ser reserva de Rider. Posteriormente, o quarterback teve que passar por uma cirurgia para tratar uma lesão crônica no joelho.

Desse modo, Mariota vai à free agency em busca do seu terceiro time em três anos e o quarto na sua carreira.

Estatísticas de Mariota na carreira

Selecionado na segunda escolha geral do Draft de 2015 pelo Tennessee Titans, Marcus Mariota passou cinco temporadas no time, até sair como agente livre para assinar com os Raiders, onde permaneceu por dois anos antes de ir para os Falcons em 2022, assinando por duas temporadas, sendo cortado nesta terça depois de um ano.

Mariota tem 62,6% dos passes completos, lançando para 15.656 jardas, com 92 touchdowns e 54 interceptações em 87 jogos na carreira.

PUBLICIDADE