Nicola abre o jogo sobre Jorge Jesus comandar a seleção brasileira
Ex-treinador do Mengão pode ser o escolhido pela CBF para substituir Tite
Prestige/Soccrates/Getty Images
Após a Copa do Mundo do Catar, o técnico Tite deixou o comando técnico da seleção brasileira. Com isso, surgiram as especulações de quem poderia ser o novo escolhido da CBF para o cargo.
A chance do treinador ser estrangeiro, ganha cada vez mais força. Nomes como Ancelotti, Abel Ferreira, Zidane, Mourinho e Luis Enrique, foram especulados.
Nos últimos dias, o nome de Jorge Jesus, ex-Flamengo, foi bastante comentado. O treinador tem contrato até junho com o Fenerbahçe e recusou uma primeira proposta de renovação.
Em seu canal no Youtube, o jornalista Jorge Nicola falou sobre a possibilidade do ex-treinador do Flamengo dirigir a seleção brasileira.
Segundo Nicola, essa possibilidade vai se tornando cada vez mais real de acordo com as dificuldades em encontrar um treinador de mais “peso”.
“Diante da dificuldade em fechar com nomes importantes, como Carlo Ancelotti, Zidane e Mourinho, a CBF já começa a planejar opções mais compatíveis com a realidade financeira e esportiva. E o nome de Jorge Jesus tem ganhado força”, afirmou o jornalista.
Vontade do treinador em comandar a seleção e sua multa rescisória
Depois, Nicola revelou que o treinador tem muita vontade de comandar a seleção. Inclusive, ele teria recusado a proposta de renovação do clube turco, pensando nessa possibilidade.
“Vou contar uma informação de bastidor: se Jorge Jesus for de fato procurado pela CBF, ele rescinde o contrato com o Fenerbahçe na hora. O português gostaria muito de treinar a seleção brasileira, por toda a mística envolvendo a camisa da seleção”, contou o jornalista, que completou:
“Ele recentemente teve o convite para renovar o seu contrato, mas disse “não”, porque aguarda o convite da seleção brasileira”.
Por fim, Nicola disse sobre a multa rescisória do treinador de 68 anos, afirmando que isso não seria um problema para a CBF.
“A multa rescisória está longe de ser um peso. É apenas referente ao tempo de contrato restante. E esse contrato se encerra em junho. Então, a multa seria baixa.”
Jorge Jesus dirigiu o Flamengo entre 2019 e 2020. Foi campeão da Libertadores, do Brasileirão, do Campeonato Carioca, da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana.
No Fenerbahçe desde junho de 2022, o treinador acumula passagens por Benfica, Sporting, Braga, Al-Hilal, entre outros.

