Nicola aponta jogador da seleção brasileira que pode voltar ao país
Jogador não fica em seu atual clube, com quem tem contrato apenas até o fim de junho
Reprodução
O jornalista Jorge Nicola disse em vídeo publicado em seu canal do Youtube que o lateral-esquerdo Alex Sandro, titular da seleção brasileira na Copa do Mundo 2022, no Catar, pode voltar ao Brasil após o fim de seu contrato com a Juventus, que termina no dia 30 de junho deste ano.
Segundo ele, o clube italiano já sinalizou que não vai renovar com o lateral e deve liberá-lo para fechar com uma nova equipe.
“Alex Sandro pode voltar ao país. O contrato dele com a Juventus acaba em 30 de julho e a Juventus deu a entender que não tem a intenção de renovar com o jogador, que tem sido titular desde que chegou. Essa temporada é a que menos jogou, com 27 partidas, sendo 20 como titular, e sete como reserva”, disse Nicola sobre a saída de Alex Sandro da Juventus. Segundo ele, o Santos procurou o atleta, mas não deve fechar negócio:
“O Santos recentemente fez uma sondagem pelo atleta. A ideia do Peixe era de que ele assinasse um pré-contrato e se mudasse em 1º de julho. Os empresários, porém, disseram que mesmo que ele não fique na Juventus, a ideia dele é ficar no futebol europeu, mesmo que para jogar em times menores da Europa.”
Alex Sandro está na Europa desde 2011
O lateral de 32 anos foi revelado pelo Athletico Paranaense em 2009 e fez poucos jogos até sair para o Santos em 2010. Foi campeão da Libertadores pelo clube, tendo disputado mais de 50 jogos. Foi contratado pelo Porto e se destacou, saindo do clube em 2015 para a Juventus. Desde que chegou, ele se firmou como titular da equipe, onde está em sua oitava temporada consecutiva.

