Home Mercado da Bola No radar do Flamengo, atacante da seleção venezuelana acerta com time dos Estados Unidos

No radar do Flamengo, atacante da seleção venezuelana acerta com time dos Estados Unidos

Bárbara Olivieri estava livre no mercado da bola. A atacante não chegou a um acordo para renovar seu contrato com o Monterrey, do México

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Em busca de reforços para a sequência da temporada, Flamengo estava mapeando o mercado da bola para contratar uma atacante. Um dos nomes que estava no radar rubro-negro chegou com o Houston Dash, dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a venezuelana Bárbara Olivieri, de 20 anos, assinou contrato até dezembro de 2023 com o time da NWSL – National Woman Soccer League -, Primeira Divisão dos Estados Unidos.

A jogadora teve o nome oferecido ao Flamengo há duas semanas por empresários, mas inicialmente desejava jogar em uma liga mais competitiva e com grande visibilidade no cenário do futebol feminino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A Bárbara é uma jovem empolgante que traz criatividade com a bola e alcance para marcar gols de todos os lados do campo. Ela pode quebrar linhas, encontrar espaço para criar chances para o time. Estamos entusiasmados em vê-la crescendo com o clube”, disse o dirigente esportivo do Houston Dash, Alex Singer.

Bárbara Olivieri chegou a ter o nome vinculado ao Corinthians e ao Internacional, que também não evoluíram nas negociações. Time da brasileira Marta Vieira, o Orlando Pride, dos Estados Unidos, era outro interessado.

A carreira de Bárbara Olivieri

2018 – Albion Hurricanes Royals

PUBLICIDADE

2019 – Tompkins High School

PUBLICIDADE

2020 – 2021: Texas A&M Aggies

2022: Monterrey

Atacante estava livre no mercado da bola. Ela não renovou com o Monterrey, do México, e buscava uma chance para jogar nos Estados Unidos. Bárbara Olivieri nasceu em Katy, no Texas, mas tem sangue latino, já que seu pai é norte-americano.

Bárbara Olivieri, no entanto, sempre preferiu defender a Venezuela onde sua mãe nasceu. Sua estreia foi no dia 25 de junho de 2022, quando a equipe ‘Vino Tinto’ venceu por 1 a 0 o Chile em amistoso disputado em Santiago.

PUBLICIDADE

Antes de estrear na seleção principal, Bárbara Olivieri representou a Venezuela no Campeonato Sul-Americano de Futebol Feminino Sub-20 de 2022 e no Campeonato Sul-Americano de Futebol Feminino Sub-17 de 2018.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo segue com as portas abertas para o mercado sul-americano após perder Bárbara Olivieri para Houston Dash. A diretoria rubro-negra atua nos bastidores para atender ao pedido do técnico Luís Andrade.

Bárbara Olivieri é ponta-direita de origem. Ela se destaca pela velocidade, habilidade, drible curto e cruzamentos precisos. Além disso, a venezuelana chama atenção pela qualidade nas finalizações nos chutes de média à longa distância.

Better Collective