Home Futebol No sufoco, Real Madrid bate Osasuna e segue vivo na La Liga

No sufoco, Real Madrid bate Osasuna e segue vivo na La Liga

Merengues têm dificuldades, mas no fim, Valverde e Álvaro Rodriguez salvam o time

Mateus Costa Urcezino
Colaborador do Torcedores

O Real Madrid continua na briga pelo título do Campeonato Espanhol após vitória contra o Osasuna por 2 a 0, no Estádio Reino de Navarra, neste sábado (18). Com o resultado positivo, a distância entre o líder Barcelona diminuiu para oito pontos, mas o time Blaugrana só entra em campo amanhã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogo foi muito duro e os gols surgiram apenas no final da segunda etapa. E o responsável em tirar os madrilenhos dos apuros foi o atacante Marcos Acensio, após bom passe de Vinícius Jr. O jovem Álvaro Rodriguez deu números finais ao confronto.

Nada de gols no primeiro tempo

A partida começou muito equilibrada e corrida, com chances de ambos os lados. A primeira veio de Vinícius Jr, que saiu da marcação e tentou no canto. O goleiro Herrera desviou para escanteio. O Osasuna respondeu com Moi Gomes. Ele arriscou de fora da área e Courtois espalmou na linha de fundo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A partir desse momento, as duas equipes se acalmaram e tiveram poucas chances na metade do jogo. Houve apenas uma batida de fora da área no lado madrilenho, mas saiu no lado da trave. Além disso muita discussão entre os jogadores onde o árbitro teve dificudade de controlar.

Na reta final, o Osasuna esteve mais presente no ataque e quase ia abrir o placar em uma batida de Budimir. A bola passou rente à trave esquerda. Ainda teve uma encarada de Vini Jr com o Moi Gomez e o árbitro foi obrigado a intervir. Com tudo isso. o placar permaneceu mesmo no zero antes do intervalo.

Real Madrid deslancha no final e se mantém na luta

A etapa decisiva se iniciou com o Real comandando as ações e logo aos 5 minutos já tinha efetuadoem direção ao gol. Na meia esquerda, Rodrygo saiu da marcação e meteu colocado, passando rente ao poste direito. Aos 10′, os merengues até colocaram a bola lá dentro. Em jogada em que o Vinicius Jr deu um toquinho por cima de Herrera e só bateu lá dentro, mas o bandeirinha já tinha assinalado impedimento.

PUBLICIDADE

Por volta dos 15 minutos, o Osasuna equilibrou as ações e o jogo ficou lá e cá. Mais uma vez, Vini foi acionado no ataque, mas demorou demais a se decidir e o goleiro defendeu antes que ele batesse na rede pelo lado de fora. A resposta da equipe de Pamplona veio com o lateral Moncayola que tentou no canto e a bola carimbou a trave direita.

PUBLICIDADE

O jogo seguia movimentado após a metade do tempo regulamentar e novamente Herrera se deu melhor contra Vinicius. O brasileiro ganhou do marcador e saiu de na frente do arqueiro, que desviou com o braço a tentativa de Vini, após sofrer o drible. Na jogada seguinte, Moi Gomez disparou, mas saiu no lado direito.

No entanto, em umas das raras falhas defensivas do Osasuna, o Real Madrid foi fatal. Modric fez uma infiltração em direção a Vini na esquerda e ele tocou para a chegada de Valverde, que empurrou no alvo e abriu o placar. O estreante Alvaro Rodriguez tomou no meio e rolou pro Asensio bater de primeira na rede e fechar o placar. Os Galáticos seguem na disputa pela taça.

Better Collective