O Flamengo hoje (dia 1 de fevereiro) rendeu bastante informação no noticiário esportivo. Possíveis contratações, lista de saídas e repercussão nas redes sociais foram alguns dos assuntos.
Veja, a seguir, as principais notícias do Flamengo hoje (1):
Flamengo autoriza conversas para contratar reforço pedido por Vítor Pereira
De acordo com informações do repórter Venê Casagrande, a diretoria rubro-negra autorizou que um intermediário inicie o processo de negociações para a contratação de Ângelo, atacante do Santos.
Ainda conforme Venê Casagrande, o Flamengo fará uma proposta de 10 milhões de euros e vai aguardar a resposta do Santos.
Torcedores pedem outro jogador
A informação sobre Ângelo repercutiu nas redes sociais. Torcedores do Flamengo avaliaram que os 10 milhões de euros seriam melhores investidos na contratação de Arthur, jogador do Red Bull Bragantino.
Flamengo negocia contratação de lateral-direito
De acordo com os perfis Flazoeiro e Flabase, o time carioca está negociando a contratação de Samuel Bello, lateral-direito de 18 anos que se destacou no Millionarios.
Após Gérson, Fla quer repatriar outro jogador
O meio-campista Gerson pode não ser o único jogador repatriado em 2023. Segundo o repórter Júlio Miguel Neto, o clube rubro-negro está tentando contratar o atacante Michael. O jogador, no entanto, também interessa a Palmeiras e Grêmio.
Lista de saídas
Quatro jogadores saíram do Flamengo no mês de janeiro. São eles: João Gomes (Wolverhampton), Otávio (Famalicão), Ramon (Olympiacos) e Vítor Gabriel (Ceará).
Landim fala sobre novo torneio da Conmebol
A entidade anunciou recentemente a criação de um novo torneio: o Final Four. O campeonato vai reunir os dois melhores times da América do Sul e os dois melhores da América Central e do Norte.
“Preciso entender melhor as datas, como isso vai acontecer e ser encaixado dentro do calendário”, reconheceu o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, em entrevista ao site Globo Esporte.
Zinho cobra ídolos do Flamengo
Ao vivo, o comentarista dos canais ESPN avaliou que os jogadores de ataque precisam colaborar defensivamente.
“O mais importante é o Gabigol, Arrascaeta, Everton Ribeiro e o Pedro se comprometerem, sem a bola, de ajudar. Tem que ter uma entrega e uma disciplina para que esse conjunto, sem a bola, funcione também. Esses caras vão ter que se comprometer”, disse.

