Nova sensação na equipe do Real Madrid, o jovem atacante Álvaro Rodríguez, de 18 anos, se mostrou decisivo no último sábado (25), quando anotou o tento de empate dos comandados de Carlo Ancelotti no Derby contra o Atlético de Madrid, no Santiago Bernabéu.
Acionado na segunda etapa, ele precisou de pouco tempo para anotar um belo tento de cabeça, evitando o revés dos madrilenhos contra o rival. Badalado no futebol espanhol, o jovem poderia ter tido outro destino. Quando ainda dava seu primeiros passos na carreira como atleta, Álvaro foi preterido pelo Barcelona, sendo “rejeitado” pelo time da Catalunha.
De acordo com o jornal espanhol Sport, o Barcelona poderia facilmente ter contratado o atacante de 1,93m. Quando ele tinha 15 anos e destacava pelo Girona, o time blaugrano foi alertado do potencial do atleta por olheiros, mas o clube o ignorou por supostamente ainda não ter “coordenação e DNA do Barça”
Neste cenário, o Real Madrid não perdeu tempo, e entrou na investida pelo atleta, convencendo os familiares dele a se mudar para a capital da Espanha e iniciar a trajetória no time merengue a partir de 2020.
EMOÇÃO COM PRIMEIRO GOL PELO REAL MADRID
Em entrevista pós-jogo, Álvaro Rodríguez falou do sentimento de balançar as redes pela primeira vez com a equipe profissional de Carlo Ancelotti. O jovem já havia atuado poucos minutos em um jogo de LaLiga e também na Copa do Rei, mas havia passado batido.
“Estou muito feliz por ter conseguido este gol com o melhor clube do mundo e neste estádio. É um sonho que eu tinha desde pequeno e hoje o realizei”, disse o atacante uruguaio.
Sendo lapidado de forma gradativa, Álvaro deve ganhar mais minutagens nos próximos jogos, e já ganhou o carisma da torcida merengue.

