O Carnaval do torcedor do Santos será para tirar qualquer angústia criada neste começo de temporada. A equipe goleou a Portuguesa por 4 a 0 neste domingo na Vila Belmiro e conseguiu manter as chances de brigar pela classificação para às quartas de final do Paulistão.
O Peixe foi a 13 pontos com o resultado e, além de continuar sonhando com a vaga, praticamente manteve-se buscando a vaga. Na coletiva, o técnico Odair Hellmann comemorou bastante o resultado e garantiu que a equipe irá lutar ‘até o último segundo’ para poder conseguir uma classificação que muitos davam como praticamente impossível para os santistas.
“É olhar para a frente e disputar a classificação até o último segundo. Em nenhum momento falei sobre rebaixamento. Quem olha para trás, para trás vai. O time tem maturidade para passar pelas oscilações e também para achar que está tudo bem. Precisamos de evolução e é para a frente que a gente olha”, afirmou Odair.
E um dos pontos que contribuíram para o resultado e o sonho santista de vaga foi Lucas Lima. O meia, que voltou ao Santos sob polêmica e críticas, teve duas assistências para gols de Marcos Leonardo (os dois primeiros da vitória sobre a Lusa) e já começa a se mostrar como peça importante do esquema do treinador, sendo o tão desejado meia ao qual a equipe procurava no mercado.
“O Lucas tinha todo esse conceito externo, mas estava disposto a vir e fazer o que ele está fazendo, Até brinquei que fui chamado de burro por participar da vinda dele e, por coincidência, me chamaram de burro quando ele acertou a trave contra o Santo André. Faz parte, é o futebol. Que bom que o Lucas está dando resposta e ajudando. Foi um movimento de trazer jogadores que possam agregar”, comentou.
ELE ESTEVE PRESENTE. E A CARATER. 🦈🎉 pic.twitter.com/1ulYTmGB1b
— Santos FC (@SantosFC) February 19, 2023

