Home Futebol Odair Hellmann tenta “arrumar” problema do Santos com bola parada

Odair Hellmann tenta “arrumar” problema do Santos com bola parada

Santos tomou quatro dos seis gols nos clássicos, contra Palmeiras e São Paulo, em jogadas saídas de bolas paradas

Por Dener Gomes em 13/02/2023 13:26 - Atualizado há 3 anos

Raul Baretta / Santos FC

O Santos vive um momento complicado na temporada e o clássico contra o São Paulo foi mais um capítulo. Apesar de começar equilibrando a partida, o Peixe saiu atrás mais uma vez no marcador e acabou derrotado por 3 a 1.

Um dos problemas identificados pelo técnico Odair Hellmann é a grande quantidade de gols sofridos em bola parada. Quatro dos seis gols sofridos nos clássicos contra o Tricolor e o palmeiras foram desta forma.

“Estamos analisando essa situação, temos que encontrar soluções para isso. A bola parada decide, sim. Vamos ter que encontrar com treinamentos, talvez colocar mais jogadores no setor. Mas temos muitos jogadores com dificuldades no cabeceio. Vamos ter que corrigir”, explicou.

Santos treina, mas continua sofrendo gols

Segundo Odair Hellmann, não está sendo por falta de treinos que o Santos continua tomando gols de bola parada. O treinador sabe da deficiência da equipe e afirma estar trabalhando para resolver antes da próxima rodada.

“A gente está tentando treinar, mas temos dificuldades de características mesmo. Bola parada é imposição. Uma boa batida pode fazer a diferença. Temos muitos jogadores com essa dificuldade, não só pelo tamanho, como característica mesmo”, afirmou.

Apesar disso, o treinador não está disposto a mudar peças no time e deve manter a estrutura, buscando diminuir os problemas de gols com a bola parada nos treinamentos durante a semana.

“A gente tem essa dificuldade, mas não podemos mexer só pensando nesse quesito. temos que treinar para ter uma imposição maior com os jogadores que temos em campo”, completou o treinador.

O Santos voltará a campo na próxima quinta-feira (16), quando visitará o Santo André, no estádio Bruno José Daniel, às 19h30 (horário de Brasília). O peixe segura a lanterna no grupo A com 9 pontos, cinco a menos que o líder Red Bull Bragantino e a dois do Botafogo-SP.

Exit mobile version