Após dias de tensão, protestos e polêmicas, o torcedor do Santos voltou a ter motivos para comemorar nesta quarta-feira ao vencer o São Bento por 1 a 0 pela sétima rodada do Paulistão, na Vila Belmiro. Além do torcedor, o técnico Odair Hellmann também terá motivos para comemorar.
Na coletiva pós-jogo, o técnico santista externou todos os sentimentos sobre o que a vitória sobre o time de Sorocaba, a segunda em todo o Paulista, representa para o Peixe e para si, com todas as pressões vindas fora de campo. Tanto que, ao falar de como o triunfo lhe trouxe alívio, revelou que pretendia comemorar a vitória tomando um ‘venenoso’ (vinho) com a esposa.
“Não sei quanto tempo não saio de casa, meus filhos estão distantes neste momento, uma das minhas filhas está passando por uma situação neste momento e precisa de mim. Tem isso também. Preciso criar uma fortaleza e continuar acreditando. Reunir os jogadores no meio de campo e disse para não desistirem. Tenho certeza de que vamos conseguir, assim como fizemos hoje”, disse Odair.
“A fortaleza da família é… fui dar um abraço na minha esposa. Acho que, na primeira vez aqui em Santos, vou tomar um ‘venenoso’. Vou sentar em casa com a minha esposa e ela vai ouvir bastante. Faz muita diferença ter essa fortaleza”, completou o treinador.
O triunfo sobre o São Bento representou o fim de cinco jogos sem vencer para o Peixe no Paulista, colocando o time um pouco distante do risco de rebaixamento e dando também moral necessária para encarar o clássico com o São Paulo no domingo (12).
Mais uma vez: Obrigado, nação santista! ⚪⚫ pic.twitter.com/yaU7ncHkkL
— Santos FC (@SantosFC) February 9, 2023

