Home Futebol Organizada do Palmeiras, Mancha Verde se manifesta sobre briga envolvendo torcedores

Organizada do Palmeiras, Mancha Verde se manifesta sobre briga envolvendo torcedores

Na véspera do dérbi contra o Corinthians, torcida uniformizada do Verdão mandou recado aos associados

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Menos de uma semana após confronto entre torcedores do Palmeiras e corintianos que voltavam da partida contra o São Bernardo, no ABC Paulista, a Mancha Alvi Verde emitiu comunicado nas redes sociais afirmando que não vai tolerar participação de qualquer um dos associados em brigas ou atos de violência, sob pena de punição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O aviso ocorre a um dia do clássico contra o Corinthians, marcado para a noite desta quinta-feira (16), às 21h30, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Paulistão. Mais uma vez, o dérbi terá torcida única (no caso a do mandante).

A Mancha destaca que a “essência é torcer e apoiar o Verdão nos estádios, e o que podemos garantir é que seguiremos sendo a escola de arquibancada, com festas memoráveis”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na madrugada da última sexta-feira, segundo relatos, membros da torcida organizada do Palmeiras armaram emboscada contra corintianos, no bairro do Ipiranga, na zona sul de São Paulo, momentos após a partida contra o São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio, no ABC Paulista. No confronto, dois integrantes da Gaviões da Fiel ficaram feridos com gravidade e ainda seguem internados em estado delicado.

Antes de Corinthians x Palmeiras, a Polícia Civil se reunirá com membros das torcidas rivais em busca da paz.

Veja abaixo o comunicado da Mancha Verde, organizada do Palmeiras

Em reunião realizada na noite desta terça-feira, 14/02/2023, com lideranças de bairro e de subsedes, a diretoria da Mancha Alvi Verde chegou à seguinte resolução:

PUBLICIDADE

NÃO ACEITAREMOS O ENVOLVIMENTO DE NOSSOS ASSOCIADOS EM BRIGAS OU QUAISQUER ATOS DE VIOLÊNCIA.

PUBLICIDADE

Sim, a Mancha nasceu para restabelecer o respeito à torcida do Palmeiras, e esse objetivo já foi alcançado há muito tempo. Nossa essência é torcer e apoiar o Verdão nos estádios, e o que podemos garantir é que seguiremos sendo a escola de arquibancada, com festas memoráveis.

Repetindo a mensagem: não vamos tolerar a participação de qualquer um de nossos associados em brigas ou atos de violência, sob pena de punição.

As lideranças de bairros e de subsedes já receberam a orientação de repassar essa determinação para todos os seus integrantes.

Better Collective