Home Futebol Palmeiras: Abel Ferreira elogia o gramado da Neo Química Arena e faz pedido

Palmeiras: Abel Ferreira elogia o gramado da Neo Química Arena e faz pedido

Verdão chegou a virar embate em Itaquera, mas os donos da casa buscaram no empate na reta decisiva do Dérbi

Por Cido Vieira em 17/02/2023 13:29 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco - Ag. Palmeiras

O clássico entre Corinthians e Palmeiras foi bastante exaltado pela dinâmica e futebol apresentado, mesmo diante de uma chuva torrencial que assolou a capital paulista na noite da última quinta-feira (16). O bom futebol acabou sendo possível pela rápida e efetiva drenagem da Neo Química Arena.

Com as fortes chuvas, o campo de jogo chegou a ficar alagado em alguns setores, impactando a condução da bola, mas o cenário durou pouco, e logo Corinthians e Palmeiras puderam atuar normalmente. Na coletiva pós-jogo, o técnico Abel Ferreira exaltou o gramado do Timão, e aproveitou para dar uma cobrança na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Eu gosto desse gramado (Neo Química Arena). Para mim, é um dos melhores do Brasil, como o nosso. Inclusive, já que a CBF toma tantas decisões rápidas, deveria exigir gramados desse nível nos campeonatos”, pontuou o técnico do Palmeiras.

Questionado sobre a avaliação que fez do Dérbi, o treinador do Palmeiras classificou o jogo como parelho e bem disputado, lamentando o fato do seu time não ter “matado” o embate quando teve a oportunidade.

“Mesmo com a chuva, foi um jogo bem jogado, disputado. Começamos bem, oferecemos o primeiro gol, continuamos a impor nosso jogo, com calma, foi uma primeira parte bem dividida, bem disputada, teve uma chance com o Menino depois do 1 a 1, entramos bem, estávamos à frente no 2 a 1, tivemos uma chance de fazer o terceiro, e o adversário depois empatou”, analisou Abel.

AGENDA DO PALMEIRAS

Líder do Grupo D do Paulistão, o Palmeiras só volta a campo na próxima quarta-feira (22), às 21h35 (de Brasília), quando encara o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque, pela 10ª rodada do certame estadual.

Exit mobile version