Atuando dentro de casa pela última vez na primeira fase do Paulistão, o Palmeiras superou a Ferroviária neste domingo (26), no Allianz Parque, e deu sequência a invencibilidade vivenciada nos últimos três meses. Ainda sem perder na temporada, o time palestrino venceu por 2 a 1, e retomou a ponta do Grupo D no estadual.
Na coletiva pós-jogo, o técnico Abel Ferreira voltou a falar sobre as dificuldades de manter o alto nível e equilíbrio da equipe, que é espelho e alvo a ser batido pelos adversários. A exemplo do que fez na coletiva no duelo contra o Água Santa, o comandante do Palmeiras citou o Liverpool como referência de um time que está há muito tempo com o mesmo treinador, venceu bastante, mas vem passando por um momento de instabilidade tendo alterado poucas peças.
“No começo foi muito difícil. Vocês sabem que o Palmeiras tem uma torcida muito exigente, mas eu acho que eles nos últimos dois anos e meios eles reconhecem os nossos defeitos, as nossas virtudes. A comissão técnica, o staff, os jogadores, principalmente os jogadores, fazem um esforço imenso, o melhor que podem para dar vitória. Consistência é a palavra mágica. Mas isso não vai durar sempre, se o treinador for eu ou não, vocês tem exemplo disso, veja como está o Liverpool, não dá pra ganhar sempre”, disse o treinador do Verdão.
PALMEIRAS E A LIDERANÇA GERAL
Com o triunfo sobre a Locomotiva, o Palmeiras chegou aos 27 pontos, um a mais em relação ao São Bernardo, seu concorrente na mesma chave, que também vem fazendo uma campanha irretocável, e no sábado (25), havia vencido o São Paulo, em pleno Morumbi, engatando o sétimo triunfo consecutivo na competição.
A disputa vai ficar para a última rodada, quando o Verdão pega o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas,

