Protagonista na disputa do Paulistão, o Palmeiras é o único dos 16 times a ostentar invencibilidade na competição, após 10 rodadas. Atual campeão estadual e do Brasileirão, o alviverde acumula uma longa série invicta, que será colocada à prova neste final de semana contra a Ferroviária. A última derrota palestrina já completou três meses, o que coloca os comandados de Abel Ferreira em evidência na escala mundial.
De acordo com o “Análise Verdão”, o Palmeiras aparece no top-5 dos times que menos perderam desde 2022, figurando em um grupo junto com Bayern de Munique.
O alviverde aparece no compilado com apenas sete derrotas computando todos os jogos de 2022 até este início de temporada.
Quando o assunto é porcentagem no volume de jogos disputados, o Palmeiras fica no topo.
Com 84 jogos disputados, o Palmeiras perdeu apenas 8,3%, contra 11,3% do segundo colocado Bayern.
A última derrota do time palestrino foi na 38ª rodada do Brasileirão, diante do Internacional, no Beira-Rio. Naquela oportunidade, o Palmeiras já havia levantado o troféu de campeão, e foi a campo com uma equipe reserva, enquanto o elenco principal recebeu férias.
Peça importante na boa fase do Palmeiras, o atacante Rony vê os adversários “dando o sangue” contra o alviverde, justamente por conta deste protagonismo.
“Todo adversário dá a vida quando joga contra nós, então não podemos esperar outra coisa a não ser jogos duros, como foi no último. Um jogo pegado, de muitas faltas, e podemos esperar isso na próxima fase também”, afirmou o atacante palestrino.
Palmeiras em campo pelo Paulistão
Buscando retomar a liderança do Grupo D e manter a sequência invicta, o alviverde entra em campo neste domingo (26), contra a Ferroviária, no Allianz Parque. Com a vitória do São Bernardo sobre o São Paulo, o Verdão foi superado (27 a 25 pontos), mas possui este jogo a cumprir.

