Palmeiras define prioridade e adia prazo para anunciar reforços
Ao contrário dos principais rivais do futebol nacional, o Verdão ainda não anunciou reforços para a temporada 2023
Ricardo Moreira/Getty Images
Campeão da Supercopa do Brasil e atual líder geral do Campeonato Paulista, o Palmeiras já foi cobrado por torcedores, no começo deste ano, pela falta de contratações. Apesar disso, o cenário não deve mudar. Pelo menos a curtíssimo prazo.
De acordo com informações do site Lance, o clube presidido por Leila Pereira não avançou em nenhuma negociação.
O Verdão tem até sexta-feira (10 de fevereiro) para inscrever novos jogadores no torneio estadual, mas não deve fazê-lo por conta do pouco tempo.
Ainda conforme o portal de notícias, a comissão técnica liderada por Abel Ferreira entende que o time alviverde tem duas prioridades na busca por reforços.
A primeira delas é um meio-campista defensivo que possa substituir Danilo à altura. O desafio, contudo, não é considerado fácil, em virtude das qualidades técnicas do atleta.
Internamente, o Palmeiras admite contratar alguém da posição que não tenha, necessariamente, as mesmas características de Danilo, uma vez que as experiências com a dupla Zé Rafael e Gabriel Menino estão trazendo bons resultados.
A segunda prioridade é um atacante que jogue pelo lado esquerdo. O clube possui jovens no elenco, mas avalia que é necessário trazer alguém pronto para disputar uma vaga de titular na equipe.
Os nomes de maior repercussão, por ora, são os de Michael (ex-Flamengo) e Luiz Araújo (ex-São Paulo).
Palmeiras prioriza outras competições
O Campeonato Paulista vai permitir, após o fim da primeira fase, que todos os clubes do torneio possam fazer, no máximo, quatro mudanças na lista de jogadores inscritos.
E é somente aí que jogadores contratados entre 11 de fevereiro e 5 de março (dia do encerramento da fase inicial do torneio) vão ter a oportunidade de jogar a competição. O prazo da segunda janela de inscrições encerra no dia 10 de março.
Apesar do benefício, segundo o Lance, o Palmeiras avalia que o mais importante é garantir reforços para outros torneios: Libertadores, Brasileirão Série A e Copa do Brasil.

