Palmeiras e outro time da Série A têm ‘preferência’ em possível empréstimo de Andrey
Chelsea ainda confia na liberação de Andrey Santos após a disputa do Sul-Americano sub-20, mas já estuda alternativas
Divulgação/Chelsea
Contratado pelo Chelsea nesta janela por 12,5 milhões de euros (quase R$ 71 milhões), Andrey não sabe onde irá jogar em 2023. O volante de 18 anos revelado pelo Vasco ainda não conseguiu o “work permit” (licença de trabalho) para jogar na Inglaterra. Os Blues esperam que o brasileiro atinja a pontuação necessária usando apenas a participação do jogador no Sul-Americano Sub-20. A competição está sendo disputada na Colômbia e se encerrará no próximo domingo (12).
Embora confiantes na liberação de Andrey, o Chelsea também já trabalha internamente com a possibilidade de emprestá-lo. O mercado brasileiro é a primeira opção, com vantagem para algum time que irá disputar a Libertadores.
Segundo informações do jornalista Bruno Andrade, do blog ‘Mercado da Bola’, no UOL Esporte, dois clubes lideram a lista de preferências para o possível empréstimo. São eles: Palmeiras, atual campeão do Brasileirão, e Internacional, vice-campeão nacional em 2022.
De acordo com a publicação, contudo, o Palmeiras é quem leva uma ligeira vantagem sobre o Colorado. Vale lembrar que o clube está no mercado em busca de um substituto para Danilo, recém negociado com o Nottingham Forest, da Inglaterra. Ademais, existe ainda o interesse em trabalhar com o técnico Abel Ferreira, multicampeão no Brasil.
Números do volante:
Andrey Santos estreou no profissional do Vasco em 2021. Nesse ínterim, disputou 38 jogos com a camisa do time de São Januário. Na temporada passada, foram 36 partidas e oito gols, tendo sido peça fundamental na conquista do acesso à elite nacional.
Na disputa do Sul-Americano sub-20, o volante disputou sete jogos, e já balançou as redes em cinco oportunidades.
Palmeiras já tem “substituto” de Danilo:
Em recente entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira foi questionado sobre a busca do Palmeiras por um substituto para Danilo. Segundo o treinador, entretanto, a princípio, esse jogador já está ‘definido’. A princípio, trata-se de Zé Rafael.
“Estamos fazendo do Zé Rafael, o Danilo. No Menino, estamos fazendo o Zé Rafael. O clube sabe o que é preciso e está fazendo os esforços. Quero que façam esforços mesmo porque temos que seguir nosso plano”, disse Abel Ferreira.
Vale lembrar que durante o mês de janeiro alguns nomes foram especulados no Palmeiras. Entre eles, estão Matheus Henrique, do Sassuolo-ITA, Jean Lucas, do Monaco-FRA, Walace, da Udinese-ITA, e, por fim, Gregore, do Inter Miami-EUA.

