Home Futebol Palmeiras faz partida segura e bate a Inter de Limeira

Palmeiras faz partida segura e bate a Inter de Limeira

A vitória sob a Inter de Limeira no Allianz Parque isolou o Verdão na liderança geral do Campeonato Paulista

Matheus del Lizardo
Colaborador do Torcedores

Na noite dessa quinta-feira (9), Palmeiras e Inter de Limeira entraram em campo no Allianz Parque. As duas equipes fizeram bom jogo, mas os donos da casa foram a atração da noite. O placar de 2 a 0 garantiu a liderança isolada do time alviverde no Paulistão.

PUBLICIDADE

Palmeiras faz ótimo primeiro tempo

A partida começou acelerada, os dois times avançaram e buscaram gol. Claro que jogando em casa o Palmeiras teve as melhores chances. Logo com 3 minutos, Endrick dominou bonito e tentou de bicicleta, mas a bola explodiu no travessão. A Inter de Limeira teve boa chance em chute de Matheus Oliveira, mas Weverton fez ótima defesa.

Com 15 minutos, Endrick recebeu e disparou para dentro da área. O garoto do Palmeiras ficou cara a cara com Léo e deu um toque para driblar, mas foi derrubado pelo goleiro e a árbitra Edina Alves marcou pênalti. Raphael Veiga foi para a bola e abriu o placar.

PUBLICIDADE

Mas o gol não abalou a Inter de Limeira, logo na sequência Weverton apareceu de novo para salvar o Verdão. Por outro lado, quem mais salvou o time foi o goleiro Léo Vieira. Mesmo após o pênalti, o goleiro da Inter fez pelo menos mais três grandes defesas.

E o Palmeiras não deixou de pressionar. Em mais uma investida do Verdão, Piquerez optou por jogada individual após passe de Dudu. O lateral correu e bateu com o peito do pé. O goleiro da Inter dessa vez não conseguiu fazer a defesa.

No final da primeira etapa, Dudu foi derrubado por Douglas dentro da área. A árbitra foi chamada para analisar o lance no VAR e o pênalti foi marcado após a checagem. Dessa vez Dudu foi para a bola, mas chutou para fora. Fim do primeiro tempo.

Verdão faz segundo tempo seguro

O segundo tempo manteve o mesmo ritmo do primeiro. As duas equipes cheias de gás buscando o jogo. Mesmo perdendo de 2 a 0, a Inter não deixou de incomodar o Verdão. Já o Palmeiras também não se contentou com os gols do primeiro tempo.

PUBLICIDADE

Já com cerca de 15 minutos de jogo, a partida deu uma esfriada. A Inter de Limeira passou a se defender mais, sem buscar agredir muito. Enquanto isso o Palmeiras continuou atacando, mas com menos gás do que antes.

Já na reta final do jogo, Giovani recebeu dentro da área e foi derrubado. A árbitra em campo já marcou o terceiro pênalti da partida. Raphael Veiga novamente foi para a cobrança, mas dessa vez Léo Vieira defendeu. A partida ficou mesmo no 2 a 0.

Ficha técnica

PALMEIRAS 2 X 0 INTER DE LIMEIRA

Data: 09/02/2023

PUBLICIDADE

Horário: 19:30

Estádio: Allianz Parque

Transmissão: Premiere e Paulistão Play

Árbitro: Edina Alves Batista

PUBLICIDADE

Assistentes:  Neuza Inês Back e Henrique Perinelli de Oliveira

VAR:  Vinícius Furlan

Gols: 1T 18’ (P) Raphael Veiga (PAL), 1T 35’ Piquerez (PAL)

Cartões: Eliandro (INT)

PUBLICIDADE

Palmeiras (4-2-3-1): Weverton; Marcos, Gustavo Gómez, Murilo, Joaquín; Gabriel Menino, Zé Rafael; Rony, Raphael Veiga, Dudu; Endrick

Inter de Limeira (4-2-3-1): Léo Vieira; Zé Mário, Douglas, Leandro Silva, Léo Duarte; Uillian Correia, Claudinei; Iago, Matheus Oliveira, Everton; Chrigor