O Palmeiras segue em busca de reforços para a sequência da temporada e tem como alvo o meia Igor Coronado, de 30 anos, que atua noAl-Ittihad Jeddah, da Arábia Saudita, segundo informou o jornalista Jorge Nicola. Mas, o jogador, que nunca atuou profissionalmente no Brasil, também está na mira de outros clubes brasileiros.
Conversei com o empresário do atleta, o Rafael Brandino, que admitiu que todos os clubes grandes de são Paulo e do Rio de Janeiro, com excessão do Flamengo, já abriram conversas. Não há propostas oficiais, mas sondagens. O Igor Coronado tem contrato com o Al-Ittihad Jeddah somente até dia 30 de junho e ele já pode assinar um pré-contrato. A ideia do representando do atleta é fechar acordo com o próximo clube do Igor em no máximo um mês”, informou Jorge Nicola.
O jornalista também contou que o meia, que veste a camisa 10, já tem uma proposta para seguir noAl-Ittihad Jeddah, mas gosta da possibilidade de atuar no futebol brasileiro.
“É importante contar que esse atleta, que ganha 5 milhões e meio de dólares por temporada (cerca de 2,3 milhões de reais por mês), já tem uma proposta para ficar no Al-Ittihad Jeddah. Mas, precisaria reduzir esse salário para algo na casa dos 1,9 milhões de reais por mês. De acordo com o Rafael, seu representante, a possibilidade de voltar ao Brasil para jogar profissionalmente é algo que agrada, que encanta.
🚨| Palmeiras consultou a situação de Igor Coronado.
— Palestra News (@Palestra_News_) February 4, 2023
Além do Alviverde, outros 6 clubes brasileiros já procuraram os representantes do atleta para demonstrar interesse na contratação.
O meia já pode assinar pré contrato, já que o vínculo se encerra em Julho.
🗞 @jorgenicola pic.twitter.com/fbQaOZ25zH
Igor Coronado fez toda sua carreira fora do Brasil. Revelado na base do MK Dons, da Inglaterra, e como profissional passou por Floriana (Malta), Trapani (Itália), Palermo (Itália) e Al Sharjah (Emirados Árabes Unidos).
O camisa 10 está em sua segunda temporada defendendo as cores doAl-Ittihad Jeddah e nela ele soma 16 partidas, três gols e seis assistências.

