Home Futebol Palmeiras finaliza preparação para pegar a Inter de Limeira, veja

Palmeiras finaliza preparação para pegar a Inter de Limeira, veja

Verdão buscará a quinta vitória no Paulistão, a primeira no Allianz Parque em 2023

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Palmeiras encerrou na manhã desta quarta-feira a preparação para encarar a Inter de Limeira nesta quinta (09), às 19h30, no Allianz Parque, pela sétima rodada do Paulistão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A atividade foi fechada à imprensa, mas o site oficial palmeirense informou que o técnico Abel Ferreira comandou um trabalho tático posicional de construção de jogo seguido de uma atividade recreativa.

O Palmeiras terá todos os titulares à disposição. A tendência é que o comandante repita a mesma formação que iniciou o clássico contra o Santos, no último sábado, no Morumbi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A provável escalação tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick.

O goleiro reserva Marcelo Lomba, que fraturou um dos dedos da mão esquerda, vai seguir de fora pelo terceiro jogo consecutivo.

O meia Atuesta ficará novamente à disposição no banco de reservas. Embora ainda não tenha conseguido sequência entre os titulares, o colombiano Atuesta foi utilizado em 19 dos últimos 23 jogos do Palmeiras e na última quarta-feira fez um dos gols da vitória da equipe alternativa contra o Mirassol, no interior paulista.

PUBLICIDADE

“Não só agora, desde antes de chegar eu via que todos os jogadores aqui eram importantes para ganhar os títulos. O ano passado foi de igual maneira. Os que estavam no banco sempre prontos para ajudar o time, e conseguimos ajudar muitas vezes em jogos importantes no Brasileiro, Paulista. Então, trabalhamos sempre ao 100% para estarmos prontos. O trabalho é o que temos para dar, é o que tem o Palmeiras como essência, filosofia”, afirmou Atuesta.

PUBLICIDADE

“No final do jogo (contra o Mirassol), o professor me pediu para jogar mais adiantado. Conseguir chegar à área, fazer o gol. Mas a maioria das vezes jogo mais recuado, ajudo em outras coisas para o time. Graças a Deus consegui fazer mais um gol. É trabalhar e seguir para ajudar sempre o time”, completou o meio-campista.

O Palmeiras é o único clube invicto do Paulistão e ocupa a liderança do Grupo D, com 14 pontos ganhos, três à frente do vice-líder São Bernardo. O time alviverde é dono da melhor campanha geral da competição e busca o primeiro triunfo no Allianz Parque nesta temporada.

Better Collective