Responsável por abrir contagem para o Palmeiras no duelo contra a Ferroviária neste domingo (26), pela 11ª rodada do Paulistão, o volante Gabriel Menino foi questionado pela equipe da TNT Sports na saída para o intervalo sobre a comemoração feita no Allianz Parque, se tinha algum teor de provocação, remetendo Gabigol, atacante do Flamengo, e rechaçou veementemente, explicando o significado do gesto.
“Sempre bom marcar, ainda mais em jogo difícil. Vai virar minha marca, não é provocação a ninguém. É a minha comemoração, mentalidade forte. Está virando e vai ser a minha marca”, disse o meia do Palmeiras, que inaugurou o marcador aos 41 minutos da etapa inicial.
O gesto feito por Gabriel Menino foi semelhante à tradicional comemoração de Gabigol, mas com uma diferença pontual. Diferentemente do atacante do Flamengo, o jogador do Palmeiras aponta um dos indicadores para a cabeça, fazendo alusão ao aspecto emocional tão trabalhado e exaltado por Abel Ferreira.
Na finalíssima da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, Gabriel Menino, que anotou dois tentos na partida realizada no Mané Garrincha, já havia comemorado os tentos desta forma no gramado, ensandecendo os torcedores palestrinos.
PROTAGONISMO DO PALMEIRAS
A vitória parcial do Verdão diante da Ferroviária no Allianz Parque vai recolocando os comandados de Abel Ferreira no topo geral da classificação do Campeonato Paulista, com 27 pontos conquistados dos 33 colocados em jogo. O time palestrino chegou a perder o posto para o São Bernardo, mesmo integrante da sua chave e adversário no mata-mata, que ontem (25), superou o São Paulo em pleno Morumbi, engatando assim a sétima vitória consecutiva.
O último desafio do alviverde nesta primeira fase de Paulistão está agendado para o domingo (05), às 16h (de Brasília), contra o Guarani, no Brinco de Ouro.

