A TV Palmeiras promoveu um contato entre dois craques colombianos que se encontram no elenco. O meio-campista Atuesta do masculino e também a goleira Kate Tapia, esta última recentemente contratada. Assim, confira um pouco mais sobre o treinamento dos “gringos” e a interação dos jogadores do Verdão.
Palmeiras promoveu contato entre colombianos
Kate Tapia esperava na Academia quando chegou Atuesta, o craque colombiano conversou com a goleira da Seleção Colombiana que o questionou se já está trabalhando duro. A resposta foi que está acostumado com os treinos puxados.
Em contrapartida, o jogador do elenco masculino foi questionado pela goleira se ele já sabe português e afirmou: “entendo, mas falo muito pouco. Aos poucos você vai aprendendo”.
O restante da postagem mostra ambos atletas treinando na Academia e conversando mais sobre a importância de fazer parte do elenco. Confira os detalhes no vídeo publicado pela TV Palmeiras nas redes sociais.
Trajetória dos jogadores
Eduard Atuesta está no Palmeiras desde 2021 com contrato até 2026. Revelado pelo Independiente de Medellín, brilhou no clube colombiano entre 2016 e 2018 antes de assinar com o Los Angeles FC. Até o momento, disputou 52 partidas com o Verdão e marcou 1 tento.
Em contrapartida, Kate Tapia passou 5 anos da sua vida como parte das forças policiais colombianas antes de se dedicar 100% do seu tempo ao futebol. Revelada pelo Atlético Nacional, defendeu o clube entre 2018 e 2010. Posteriormente passaria pelo América de Cali, Independiente Santa Fe e o Santiago Morning. Se destacando tanto que a levaria a ser a goleira titular da Seleção Colombiana antes de assinar um contrato com o Palmeiras.

