Na reunião de candidatos ao Conselho Deliberativo da última segunda-feira (30), a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, afirmou que comprou um avião. O motivo da compra da aeronave é para facilitar a logística para quando o time for jogar longe de casa, confira mais detalhes.
Avião de Leila Pereira
Segundo informações da presidente da Crefisa, e apuradas pelo Portal UOL registrou a aeronave como propriedade da empresa. A aeronave estará disponível após três meses e deve ser uma Embraer com 114 lugares para viagens fora do país.
Desta forma, a intenção de Leila Pereira é não ficar dependente a companhias aéreas e ao sistema da malha aérea das companhias durante as rodadas do Brasileirão ou da Libertadores. Com o avião devidamente registrado na empresa da presidente.
Mesmo com o avião propriedade de uma empresa da mandatária do Verdão, o elenco Alviverde poderá utilizar o veículo sempre que quiser. Tendo licença para a realização de viagens nacionais e internacionalidade, brindando maior flexibilidade sobre datas e horários de chegadas a compromissos distantes.
Detalhes sobre o avião
Segundo o site Aviator Inside, uma destas aeronaves pode chegar a custar R$230 milhões. O avião é considerado como de médio porte, conta com 36,24 metros de comprimento e 28,72 de envergadura entre as assas. Conforme o site de Embraer, o E-190 pode chegar a uma velocidade de 1012 km/h, altitude de 25 mil pés e chega a uma velocidade atingida pelo som.
O modelo do avião do Palmeiras é conhecido por ser confortável, uma boa opção para transporte popular em todas as companhias aéreas de todo o mundo. Já no quesito segurança, com recursos avançados para a época de seu lançamento. Normalmente é utilizado por empresas como Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Air Canada, Air France e Lufthansa.

