Home Futebol Palmeiras segue invicto na temporada de 2023; veja os números

Palmeiras segue invicto na temporada de 2023; veja os números

Verdão volta a campo no próximo final de semana, quando encara o clássico contra o Santos, no Morumbi, pelo Paulistão

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Atuando com uma equipe reserva, o Palmeiras superou o Mirassol pelo placar de 2 a 0 na noite desta quarta-feira (1º), no Maião, e deu sequência ao seu momento de invencibilidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seis desafios realizados entre Paulistão e Supercopa do Brasil, os comandados de Abel Ferreira aparecem com quatro vitórias e dois empates, com 10 gols marcados e quatro sofridos, três deles na decisão contra o Flamengo, que representou o primeiro título do ano.

O ultimo revés ocorreu no dia 13 de novembro, derrota de 3 a 0 diante do Internacional, pela 38ª rodada do Brasileirão, quando o time palestrino já havia faturado o título do certame nacional e foi a campo somente com os reservas e jovens da base.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em termos de Paulistão, o Palmeiras é o único invicto entre os 16 concorrentes e figura como detentor da melhor campanha geral, com 11 pontos somados em 15 possíveis, um aproveitamento de 73%.

PALMEIRAS EM 2023

São Bento – 0 a 0 – Estadual

Botafogo-SP – 1 a 0 – Estadual

PUBLICIDADE

São Paulo – 0 a 0 – Estadual

PUBLICIDADE

Ituano – 3 a 1 – Estadual

Flamengo – 4 a 3 – Supercopa do Brasil

Mirassol – 2 a 0 – Estadual

Após o resultado diante do Mirassol, o técnico Abel Ferreira reconheceu a atuação aquém do esperado, mas destacou que este cenário já era esperado, tendo em vista a euforia e desgaste pelo título da Supercopa.

“Eu sabia que o jogo de hoje não seria bom, porque festejamos tanto [a Supercopa]. Em outras condições, eu teria dado um puxão de orelha nos meus jogadores no intervalo, mas eu sabia o quanto festejaram, trabalharam e se dedicaram para ter uma vitória categórica contra um grande adversário”, pontuou o comandante do Palmeiras.

PUBLICIDADE
Better Collective