Home DESTAQUE Palmeiras supera ‘pancadas’ e vence Água Santa no Paulistão

Palmeiras supera ‘pancadas’ e vence Água Santa no Paulistão

Verdão sofreu com marcação dura do adversário, mas conseguiu vitória simples com gol de Rony, que iniciou a partida na vaga de Endrick

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O Palmeiras segue ‘sobrando’ no Paulistão. O time bateu o Água Santa por 1 a 0 neste domingo (12), em Diadema, e continuou com sua marca invicta na competição. São seis vitórias e dois empates em oito partidas, até aqui, e a primeira colocação na classificação geral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O destaque da partida foi o atacante Rony. Escalado como centroavante na vaga de Endrick — que foi para o banco para dar lugar à outra ‘joia’ da base do Verdão, o ponta Giovani —, o camisa 10 anotou o único gol da partida, no comecinho do segundo tempo.

O atacante foi quem mais conseguiu jogar no Palmeiras, que sofreu com a marcação dura do Água Santa, que abusou das faltas. Algumas delas, inclusive, violentas, como a feita no meia-atacante Dudu, que tomou um chute no primeiro tempo, quando tentava puxar um contra-ataque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogo em si foi bastante tenso, com discussões entre jogadores e reclamações constantes das comissões técnicas. O ápice desse cenário se deu nas partes finais do segundo tempo, quando uma confusão nos bancos de reservas, iniciado por um empurrão em Endrick terminou com o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, amarelado, e o técnico do Água Santa, Thiago Carpini, expulso.

A vitória deu ao Verdão seu vigésimo ponto no Paulistão. O time lidera tanto o Grupo D quanto a classificação geral da competição, ainda invicto e com apenas apenas dois gols sofridos. Já a equipe de Diadema estacionou nos 11 pontos, mais ainda segue na segunda colocação do grupo B.

Ficha do Jogo Água Santa x Palmeiras

Água Santa: Ygor Vinhas; Rodrigo Sam, Joílson e Didi; Reginaldo (Gabriel Inocêncio), Thiaguinho (Ronald), Igor, Lucas Henrique e Bruno (Wesley); Júnior Todinho e Bruno Mezenga (David). Técnico: Thiago Carpini

PUBLICIDADE

Palmeiras: Weverton; Mayke, Gómez, Luan e Piquerez; Fabinho (Zé Rafael), Jailson e Raphael Veiga (Gabriel Menino); Dudu (Breno Lopes), Rony (Endrick) e Giovani (Bruno Tabata). Técnico: Abel Ferreira

PUBLICIDADE

Gols: Rony, 2′, 2T

Better Collective