O Palmeiras hoje é um dos nomes em crescente ascensão no futebol feminino. Após vencer o Campeonato Paulista e a Libertadores na temporada de 2022, busca continuar garantindo bons resultados. Portanto, fechou uma parceria com o Paulista para sediar seus jogos no Estádio Jayme Cintra em Jundiaí, confira detalhes.
Palmeiras feminino jogará em Jundiaí
Após um contrato válido para 2023 e 204, o Palmeiras feminino terá o direito de jogar no estádio de Jundiaí. A parceria foi anunciada pelo Paulista e terá datas definidas com tabelas dos campeonatos que o Verdão irá disputar no local.
O Paulista que atualmente joga a quarta divisão estadual, afirmou que receberá os duelos, mesmo quando forem na mesma semana. Realocará uma das partidas para o sábado e outra para domingo.
A parceria entre as equipes estava sendo discutida desde janeiro, mas apenas recebeu a oficialização na quarta-feira (15), no Centro de Treinamento do Palmeiras. No local estiveram presentes o presidente Rodrigo Paterneli Alves e o conselheiro Nivaldo Benassi do Paulista. Já do Palmeiras estiveram o vice-presidente Paulo Buosi, o diretor-executivo de futebol feminino do Palmeiras, Alberto Simão.
Benefícios para o Paulista
Assim, o time do interior paulista recebeu com bons olhos a presença das Palestrinas, o presidente do Paulista, Rodrigo Paterneli Alves afirmou: “para o Paulista, é uma honra receber o Palmeiras em Jundiaí e na nossa casa, o Jayme Cintra. Nós vemos o trabalho de excelência que o Palmeiras tem construído há vários anos em todos os setores e a parceria é muito importante para nós porque vamos aprender muito com o clube. A cidade de Jundiaí vai acolher o Palmeiras, ainda mais o futebol feminino, que vem nessa crescente. Queremos ver muitas mulheres no estádio e nos gramados de Jundiaí, e esse é um passo importante nesse sentido”.

