Apesar do título na Supercopa do Brasil, a liderança no Grupo e na classificação geral do Campeonato Paulista, uma das principais cobranças dos torcedores durante o início do estadual foi a falta de reforços. Após duas saídas importantes, o Palmeiras não se reforçou e ainda conta com alguns obstáculos para garantir novos nomes, confira detalhes.
Verdão conta com um obstáculo para novos reforços
Embora diversos nomes tenham surgido como boatos, ainda não há nenhum atleta novo no elenco do Verdão, apenas promovidos das Crias da Academia. Até o momento, o atleta que parece mais próximo de assinar com o Alviverde é o volante Andrey Santos.
Revelado pelo Vasco e contratado pelo Chelsea, teve problemas burocráticos com o visto e não conseguirá representar a equipe londrina neste ano. Aproveitando-se da oportunidade, o Palmeiras negociou um empréstimo do jovem atleta, que é considerado prioridade máxima, e resta apenas a autorização para a realização de exames.
Segundo informações do Globo Esporte, apesar da ideia original da Diretoria do Chelsea fosse por um empréstimo de apenas 6 meses, o Palmeiras conseguiu negociar que o atleta, caso a negociação se concretize, deve ficar até dezembro.
Além disso, também resta aguardar se a equipe londrina concederá permissão para disputar o Mundial sub-20, para o Chelsea é fundamental a disputa internacional, para o Palmeiras, preocupa a necessidade de ficar quase um mês fora. Por enquanto, o Verdão busca suprir a falta de Danilo, que foi negociado por Nottingham Forest e é visto como prioridade, atualmente a vaga foi preenchida por Gabriel Menino.
Situação do Palmeiras hoje
Atualmente, o Alviverde se encontra como líder do seu grupo com 21 pontos, e tem a melhor campanha do Campeonato Estadual, como líder geral e com campanha invicta. Apesar dos bons resultados, o Palmeiras procura alguns nomes específicos para garantir mais alegrias para seus torcedores.

