Nessa noite de sábado Palmeiras e Santos entraram em campo no Morumbi pela sexta rodada do Campeonato Paulista. A partida apesar de ser no Morumbi, teve mando de campo do Palmeiras. A partida acabou 3 a 1 para o Palmeiras.
Santos começa bem mas Palmeiras passa a dominar o jogo
Nos primeiros minutos as duas equipes fizeram singelas investidas, mas sem nenhum lance de perigo. O Palmeiras contou com o apoio do seu torcedor mesmo estando no Morumbi. Mas a primeira boa chance foi de Bauermann, que tentou voleio mas foi interceptado. E assim como todo clássico o jogo já começou tenso e pegado.
O time do Santos ficou mais tempo com a bola no pé e também atacou mais. Porém o Verdão aproveitou melhor as chances de contra-ataque em velocidade. Em erro de ataque Dudu teve boa chance, mas foi travado. O goleiro João Paulo sentiu a coxa e Vladimir foi para o gol do Santos.
E não começou bem para o goleiro do Santos. Em lance de escanteio, a bola sobrou para Murilo. O zagueiro deu uma de atacante e aproveitou a sobra para chutar para o fundo do gol. Assim aos 21 minutos o placar foi aberto no Morumbi.
O gol mudou o ritmo da partida, o Palmeiras se empolgou e a equipes começou uma pressão no Santos. Ainda teve boa chance com Dudu, mas chutou para fora. Já o Santos apenas se defendeu, equanto a partida ficou bastante parada por confusão entre eos torcedores.
Já no final do primeiro tempo o Palmeiras novamente aproveitou o escanteio. Depois de cobrança Vladimir fez a defesa e Endrick tentou rebote. O goleiro do Santos tirou em cima da linha enquanto os jogadores do Verdão diziam que a bola entrou. Mas antes de haver revisão Rony pegou o segundo rebote para ampliar o placar.
Palmeiras administra e amplia placar
O segundo tempo começou com o ritmo acelerado assim como o primeiro. As duas equipes construiram jogadas. O Palmeiras com a vantagem do placar decidiu não se expôr. Assim o Santos teve mais espaço, mas não conseguiu finalizar.
Ao longo da partida o Palmeiras ficou a maior parte do tempo com a bola no pé, mas sem se arriscar. Agora o Santos que precisava correr atrás não teve bons momentos. O time teve dificuldades para armar jogadas, e para finalizar ainda mais.
E a calma gerou mais frutos para o Verdão. Rony recebeu em lançamento e girou bem em cima de Messias. O atacante do Palmeiras perdeu a posição do chute, mas fez o pivô com qualidade. Giovani apareceu para receber e bateu bonito para fazer o terceiro do Palmeiras. Ainda deu tempo do Santos fazer o gol de honra, Camacho cobrou falta e Bauermann cabeceou para o gol. 3 a 1 para o Palmeiras
Ficha técnica
PALMEIRAS 3 X 1 SANTOS
Data: 04/02/2023
Horário: 18:30
Estádio: Morumbi
Transmissão: Premiere e Paulistão TV
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Daniel Luis Marques
VAR: Adriano de Assis Miranda
Gols: 1T 21’ Murilo (PAL), 1T 45+6 Rony (PAL), 2T 26’ Giovani (PAL), 2T 45+3 Bauermann (SAN)
Cartões: Dodi (SAN), Marcos Rohca (PAL), Gabriel Menino (PAL), Zé Rafael (PAL), Camacho (SAN)
Palmeiras (4-2-3-1): Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez;Gabriel Menino, Zé Rafael; Rony, Raphael Veiga, Dudu; Endrick
Santos (4-2-3-1): João Paulo; Lucas Pires, Eduardo Bauermann, Messias, João Lucas; Dodi, Sandry; Lucas braga, Zanocelo, Mendoza; Marcos Leonardo

