Após muitas cobranças dos torcedores e também do jornalismo esportivo, o Palmeiras ainda não contratou nenhum nome. Entretanto, provou que suas categorias de base e a versatilidade do seu elenco atual podem suprir vários desafios. Assim, com mais uma contratação frustrada após a negativa do processo de Andrey Santos, Abel Ferreira deve optar por solução caseira novamente, confira.
Reforços no Palmeiras
O Verdão perdeu alguns dos seus nomes importantes no meio-campo durante a última janela de transferências, primeiro Gustavo Scarpa e depois Danilo que foram para o Nottingham Forest. Além disso, contaram com outras saídas como Wesley, Kuscevic, entre outros nomes.
Porém, reforços no setor do meio-campo foram uma das principais cobranças dos torcedores, principalmente para a vaga deixada por Danilo. Atualmente, a posição é ocupada por Gabriel Menino, apesar dos bons resultados, a Diretoria do Palmeiras procura por um reforço e quase assinou com Andrey Santos, mas o negócio esfriou.
Assim, se algum nome no vier de fora, Abel Ferreira já sabe o que deve fazer para não sobrecarregar seu elenco. Em entrevista disse: “se não vier ninguém, pode ser que usemos ele (Luan) assim. Mas acho que vem alguém. Não estou dizendo nada novo aqui, mas se não vier para fazer diferença, vamos apostar no Luan e no Fabinho, que é o que temos ali”.
Além dessa alternativa, também está Jailson, Atuesta e Fabinho, mas ainda existem boatos no mercado da bola sobre uma possível vinda de Matheus Henrique, jogador do Sassuolo, mas ainda sem progresso.
Palmeiras hoje
Atualmente o Palmeiras está no primeiro colocado do seu grupo e da classificação geral. O próximo compromisso do Verdão será no próximo domingo (5), às 16h contra o Guarani em Campinas, no último confronto antes do mata-mata do Paulistão.

