Home Futebol Paysandu confirma desfalque importante na estreia da Copa Verde

Paysandu confirma desfalque importante na estreia da Copa Verde

Titular do Papão neste começo de ano, Fernando Gabriel não enfrenta o Real Ariquemes, em jogo válido pela 2ª fase do torneio regional

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Depois de acumular duas vitórias em duas rodadas do Campeonato Paraense, o Paysandu está com as atenções voltadas para a Copa Verde.

PUBLICIDADE

Os preparativos para estrear no campeonato regional estão quase finalizados. Nesta quarta (22), o time bicolor encara o Real Ariquemes, às 20h, no estádio Banpará Curuzu.

Em entrevista realizada no palco esportivo, o treinador Márcio Fernandes confirmou que o meio-campista Fernando Gabriel não será relacionado. O comandante alviceleste não deu detalhes sobre o que tirou o atleta da partida.

PUBLICIDADE

“O Fernando Gabriel está fora desse jogo. Ele teve um problema durante a semana e ele tá fora. Então a gente vai ter que mudar em uma posição de forma obrigatória”, iniciou.

O Real Ariquemes vai embalado para o duelo frente ao Papão. O time de Rondônia derrotou, na fase anterior, o Castanhal por 3 a 2, fora de casa.

“Eu vi jogo. É como eu sempre falo: a gente tem um trabalho de análise. E o jogo também passou ao vivo. Eu acompanhei”, relatou Márcio Fernandes, antes de elogiar a qualidade técnica do rival nortista.

“Vi que tem jogadores de qualidade, jogadores que realmente vão dificultar ao máximo. Mas aqui na Curuzu, perante o nosso torcedor, a gente tem todas as condições de buscar a vitória”, acrescentou o treinador do Paysandu.

PUBLICIDADE

Sequência de jogos pode obrigar mudanças no time do Paysandu

O time bicolor pode ter quatro a cinco jogos, em 15 dias, caso avance de fase na Copa Verde, depois de enfrentar o Real Ariquemes.

A sequência de compromissos pode obrigar mudanças na escalação titular do Paysandu, segundo Márcio Fernandes.

“Durante essa maratona que a gente vai ter, sim. A gente deve ponderar em algumas posições porque o desgaste vai ser grande”, finalizou.

Veja, a seguir, os próximos jogos:

  • 22 de fevereiro – Real Ariquemes (em casa)
  • 25 de fevereiro – Castanhal (em casa)
  • 4 de março – Caeté (fora de casa)
  • 8 ou 15 de março – jogo de ida das quartas de final da Copa Verde (em casa ou fora de casa)