Referência no comando ofensivo do Flamengo, o camisa 9 Pedro foi protagonista na disputa do Mundial de Clubes, com quatro tentos convertidos em dois jogos. Apesar do título no torneio ter ficado pelo caminho, o jogador tem correspondido às expectativas depositadas nele, e com um exímio aproveitamento nas finalizações, igualou a marca de Bruno Henrique, atacante que ainda se recupera de lesão.
Computando os índices da atual temporada, Pedro chegou aos 79 gols com a camisa do Flamengo, se tornando o segundo maior artilheiro do clube no Século XXI. Pelo fato de Bruno Henrique só retornar aos gramados possivelmente no segundo semestre, o camisa 9 terá oportunidades de se consolidar na vice-liderança do ranking.
O dono do topo na artilharia do Flamengo no século atual é Gabigol, que aparece com expressivos 140 gols anotados em cinco temporadas defendendo as cores do Mais Querido.
SAÍDA DO FLAMENGO?
No último final de semana, o site ‘Fichajes.Net’ revelou que o West Ham estaria interessado na contratação de Pedro para a próxima temporada. Os Hammers estariam dispostos a desembolsar 40 milhões de euros (cerca de R$ 221 milhões na cotação atual) pelo camisa 9 do Flamengo. A multa rescisória do jogador para o futebol europeu, no entanto, é de 100 milhões de euros (cerca de R$ 555 milhões).
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, apesar destes rumores, o Flamengo não se preocupa com o interesse do clube inglês no jogador, uma vez que não pretende sequer abrir conversar para se desfazer do seu artilheiro.
Depois de terem faturado o terceiro lugar no Mundial de Clubes, os comandados de Vítor Pereira entram em campo nesta quarta-feira (15), às 21h10 (de Brasília), diante do Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, pela 8ª rodada da Taça Guanabara.

