Home Futebol Pedro iguala artilharia da Gabigol no Flamengo em 2023; veja a disputa

Pedro iguala artilharia da Gabigol no Flamengo em 2023; veja a disputa

Artilheiros do Time da Gávea travam uma “briga” boa quando o assunto é balançar as redes

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O Flamengo derrotou o Boavista, pelo placar de 1 a 0, na noite da última quarta-feira, dia 1, no estádio Maracanã, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Carioca de 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Além da vitória, invencibilidade e liderança consolidada no Estadual do Rio de Janeiro, com 14 pontos conquistados, o Rubro-Negro ainda tem mais um fator para comemorar.

PUBLICIDADE

Isso porque a dupla de artilheiros que já deram muitas alegrias aos torcedores do Mengão, Pedro e Gabigol, continuam balançando as redes em 2023.

Os dois atacantes travam uma disputa muito boa na artilharia do clube carioca e quem tem a ganhar com isso, obviamente, é o Flamengo.

Com o tento marcado no triunfo, de 1 a 0, da última quarta-feira, dia 1, Pedro empatou com Gabigol na artilharia da temporada. Ambos têm cinco bolas na rede no ano.

No Campeonato Carioca, Pedro leva vantagem, com quatro gols marcados, contra três de Gabigol. No entanto, na final da Supercopa do Brasil, que foi realizada no último fim de semana, o camisa 10 balançou as redes em duas oportunidades, já o dono da 9 anotou um golaço, de calcanhar, na partida contra o Palmeiras.

PUBLICIDADE

Curiosamente, os dois atacantes participaram do lance que definiu a partida com o Boavista. Aos 23 minutos do segundo tempo, Gabigol recebeu pelo lado direito e cruzou no segundo pau. Pedro se atirou na bola e, com o pé esquerdo, balançou as redes do Boavista.

Com Pedro e Gabigol, Flamengo vira a chave e muda o foco

Depois do triunfo sobre o Boavista, o próximo duelo do Flamengo é somente no Mundial de Clubes da Fifa. Ou seja, a partir de agora, é foco total no torneio.

A equipe comandada pelo técnico português Vítor Pereira encara o vencedor do confronto entre Wydad Casablanca (MAR) x Al Hilal (SAU).

A estreia do Fla acontece na semifinal, que começa às 16h, horário de Brasília, da terça-feira, dia 7. A partida entre os dois clubes árabes, no entanto, ocorre às 11h30, horário de Brasília, do sábado, dia 4.

PUBLICIDADE

Better Collective