Home Futebol Pedro lamenta eliminação do Flamengo no Mundial e revela o que “trocaria” pela vaga

Pedro lamenta eliminação do Flamengo no Mundial e revela o que “trocaria” pela vaga

Rubro-Negro finalizou diversas vezes contra o time saudita, mas poucos arremates foram na direção do arqueiro adversário

Por Cido Vieira em 10/02/2023 09:13 - Atualizado há 3 anos

Divulgação - Flamengo

Peça importante no comando ofensivo do Flamengo, o atacante Pedro sentiu o “baque” pela derrocada da equipe no Mundial de Clubes, onde o sonho do bicampeonato foi adiado, após revés sofrido para o Al Hilal na última terça-feira (07).

Em entrevista à jornalista Raisa Simplicio, do portal ‘Goal’, o camisa 9 do Flamengo externou o sentimento de decepção e disse que trocaria facilmente os dois tentos anotados contra os sauditas pela classificação à grande decisão do torneio organizado pela Fifa.

“Foi uma tristeza enorme para mim perder esse jogo. Eu trocaria os dois gols pela passagem para a final”, disse Pedro em solo marroquino.

Diante da queda precoce no Mundial, o Flamengo volta a campo neste sábado (11), às 12h30 (de Brasília), para a disputa do terceiro lugar. O oponente será o Al Ahly, time que acabou sendo derrotado pelo Real Madrid na outra semifinal, mas que apesar do placar elástico na derrota de 4 a 1, complicou o jogo para os merengues em determinados momentos.

Números do camisa 9 do Flamengo

A exemplo de como terminou a temporada passada, Pedro iniciou 2023 a todo vapor no Rubro-Negro. Com os dois tentos anotados no Mundial diante do Al Hilal, o artilheiro chegou a sete gols marcados em seis jogos realizados no ano. Somam-se aos tentos, mais duas assistências.

Em 2022, o goleador, que ainda não era o dono da camisa 9 do Flamengo, fechou a temporada com 29 gols e sete assistências em 59 jogos realizados, ostentando assim os seus melhores números na carreira desde a sua profissionalização. O bom momento rendeu a convocação para a Copa do Mundo do Catar. Diante dos incessantes pedidos dos torcedores e da exímia fase do atacante, Tite não pensou duas vezes em listar o jogador do Rubro-Negro entre os 26 listados.

Exit mobile version