Home Futebol Ponte Preta sofre punição e não pode contratar jogadores

Ponte Preta sofre punição e não pode contratar jogadores

Ponte Preta sofre transfer ban por dívida; saiba mais

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

A Ponte Preta, atualmente na Série A2 do Campeonato Paulista, teve uma má notícia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações da Agência Estado, o clube foi punido pela FIFA por uma divida total de R$ 2 milhões. Os processos se referem as dividas do ex-técnico Eduardo Baptista e do zagueiro Nathan. O prazo para o pagamento dos valores expirou no último dia 30 de janeiro.

Com esses valores devidos, o time campineiro sofreu o “transfer ban, mecanismo que proíbe contratações. A sanção só pode ser revertida, se os débitos forem integralmente pagos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O que diz a Ponte Preta?

Em contato com o Torcedores.com, a assessoria de imprensa da Ponte, mandou a seguinte nota:

“Este é apenas mais um de tantos e tantos casos oriundos de gestões anteriores que precisam – E SERÃO – solucionados pela atual Diretoria Executiva da Associação Atlética Ponte Preta. O principal foco dentro do clube hoje continua sendo a conquista do acesso ao Paulistão”, diz o presidente pontepretano, Marco Antônio Eberlin.

Better Collective