Mesmo tendo as momentâneas baixas de Geromel e Bruno Uvini na zaga por lesão, o Grêmio, segundo o presidente Alberto Guerra, não pensa em contratar outro zagueiro neste momento. Em entrevista concedida à Rádio Guaíba neste domingo, o mandatário tricolor foi perguntado sobre uma eventual investida no ex-zagueiro colorado Bruno Méndez, atualmente no Corinthians.
“Acho o Bruno Méndez um excelente zagueiro. Mas estamos muito bem servidos na posição… Geromel, Kannemann, Bruno Alves, Bruno Uvini e o próprio Gustavo Martins… não pensamos em jogadores para esta posição agora”, disse o presidente.
No sábado, o Grêmio oficializou a contratação do meia-atacante Vina, de 31 anos, que chega emprestado até o final de dezembro com opção de compra. Antes, estava no Ceará. Segundo Guerra, trata-se de um jogador que tem “a cara do Grêmio”:
“O Vina já era uma tentativa antiga. Antes mesmo de assumirmos a presidência já tínhamos conversado com esse jogador. A versatilidade dele pode ajudar muito, ele tem a cara do Grêmio… brigador e peleador”, ampliou.
Michael ainda pode vir ao Grêmio?
Após ser vice-campeão do Mundial de Clubes com o Al-Hilal, que foi derrotado pelo Real Madrid na decisão, Michael não deverá ter a sua situação alterada:
“A situação do Michael é a mesma. O Al-Hilal nem aceita conversar sobre uma transferência. Embora sabemos da vontade dele de jogar com o Renato, essa contratação não vai acontecer por agora”, ampliou o presidente gremista.
Líder absoluto do Gauchão com 18 pontos em seis jogos, o Grêmio joga nesta tarde de domingo, 16h, em casa, diante do Avenida.

