Na última segunda-feira (6), Andres Rueda abriu o jogo sobre três jogadores que o Santos tentou contratar: Rodinei, Faravelli e Jean Lucas. A revelação do presidente do Peixe foi feita em reunião extraordinária com conselheiros do clube sobre o planejamento deste ano.
No evento, convocado por preocupação pelo momento atual, o mandatário do Santos afirmou que os jogadores não recusaram o Peixe, apenas optaram por outros caminhos. No entanto, a declaração de Rueda contradiz a fala de Paulo Roberto Falcão, coordenador esportivo, sobre o Alvinegro Praiano ter ouvido diversas recusas na busca por reforços.
Presidente do Santos explicou por que os três jogadores não fecharam
Segundo Rueda, o meio-campista Lucas Faravelli chegou a ter tudo acertado com o Peixe, mas não teve liberação do Independiente Del Valle, do Equador, para se transferir. Assim, o jogador acertou a permanência no clube equatoriano até 2026.
Outra negociação revelada pelo presidente do Santos foi com o lateral Rodinei, ex-Flamengo. O dirigente afirmou que conversas aconteceram e os valores estariam de acordo com a realidade do clube. Porém, Rodinei acabou se acertando com o Olympiakos, da Grécia.
Por fim, Rueda falou sobre Jean Lucas, que também não foi liberado pelo clube atual, o Monaco, da França, e renovou com os franceses. Neste começo de ano, o meia que teve passagem pelo Santos chegou a ser especulado no Palmeiras e seria envolvido na negociação de venda do volante Danilo.
O Santos tem até sexta-feira (10) para inscrever novos jogadores no Paulistão 2023. Até o momento, o Peixe tem campanha preocupante e ocupa a lanterna do Grupo A, com apenas seis pontos em seis partidas. Nesta terça (7), o Alvinegro Praiano enfrenta o São Bento, às 21h35 (de Brasília), no Canindé. Adversário desta noite, o clube de Sorocaba é vice-líder do Grupo C, somando nove pontos em seis jogos.

