O atacante Dudu é sem dúvidas o maior símbolo dessa reconstrução do Palmeiras, que se iniciou em 2015 e dura até hoje, em uma das fases mais vitoriosas da história do clube.
Dudu foi a primeira grande contratação e com um simbolismo a mais, já que o Verdão deu um “chapéu” no Corinthians e no São Paulo.
Então, essa contratação mostrou que o Palmeiras era novamente um protagonista do futebol, após disputar a Série B em 2013 e quase ser rebaixado novamente em 2014.
De lá para cá, já foram 408 jogos, 85 gols e 10 títulos. Dudu ganhou praticamente tudo que disputou. Soma títulos de Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil, entre outros. Sempre muito decisivo e fazendo gols ou dando assistências importantes.
É o jogador que mais atuou, mais venceu e mais fez gols no século XXI pelo clube. Também está entre os que mais atuaram e mais venceram títulos na história do clube.
Logo no seu primeiro ano, em 2015, Dudu já deixou o seu nome na história, marcando dois gols na final da Copa do Brasil, contra o Santos. Gols que viriam a ser do título.
Mas, pouca gente se recorda do primeiro gol do atacante com a camisa do Palmeiras. E foi há exatos oito anos. No dia 14 de fevereiro de 2015, contra o São Bento, pelo Paulistão.
Fora de casa, o Verdão venceu por 1 a 0, gol do camisa 7. Curiosamente, Dudu, que é baixinho, marcou o seu primeiro gol de cabeça.
Assista abaixo:
Há 8 anos, Dudu marcava um gol com a camisa do Palmeiras pela primeira vez.
14/02/2015: São Bento 0x1 Palmeiras. pic.twitter.com/aPaQxXjLYB
— Diário Palmeiras (@diario1914) February 14, 2023
Neste dia, o Palmeiras entrou em campo com: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel, Allione (Rafael Marques), Robinho e Alan Patrick (Amaral); Dudu e Cristaldo (João Paulo). Téc.: Oswaldo de Oliveira.

