Home Extracampo Prisão, briga com treinadores e mais: relembre 7 polêmicas envolvendo Arturo Vidal

Prisão, briga com treinadores e mais: relembre 7 polêmicas envolvendo Arturo Vidal

Chileno coleciona um histórico longo de confusões na carreira

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

No último jogo antes do Mundial de Clubes, o Flamengo voltou a vencer, desta vez contra o Boavista. Entretanto, um dos assuntos mais comentados nos bastidores do clube é o chileno Arturo Vidal.

PUBLICIDADE

Anteriormente a partida, o meio-campista através de uma live chegou a pedir que o Colo-Colo o contratasse. Em seguida, no banco de reservas, mostrou indignação ao saber que não entraria em campo. Essa não é a primeira vez que o craque chileno se envolve em confusão. Relembre algumas polêmicas envolvendo o atleta.

PUBLICIDADE

Santos estipula preço para vender Ângelo ao Flamengo

Detenção no sub-20

Ainda no sub-20, Arturo Vidal e seus companheiros ficaram na bronca com o desempenho da arbitragem após uma derrota no torneio entre seleções de base disputado no Canadá. Na saída do estádio, os jogadores chilenos foram receber a torcida e acabaram entrando em conflito com policiais. Logo depois da confusão generalizada alguns atletas passaram a noite detidos, entre eles Vidal.

Alcoolismo

Antigos treinadores e companheiros relatam inúmeros problemas do meia com o álcool. Durante a carreira, o atleta já arrumou confusão em cassinos e quase acabou cortado da seleção nacional por embriaguez.

Companheiros

No seu polêmico livro, o ex-zagueiro Chiellini também relata sua relação com Arturo Vidal. O italiano lembra de um momento que o companheiro quase não embarcou com a delegação por causa do excesso de álcool. Além disso, o antigo jogador da Juventus, falou sobre alguns momentos “peculiares” do chileno nos treinos.

PUBLICIDADE

“Depois de uns 10 minutos que o Arturo ainda estava claramente bêbado e nem viu a bola passar, ele terminou o treino correndo como um maluco. O que dizer dessas pessoas que, além de tudo, trazem alegria para o grupo? Além de bom jogador, sempre foi um bom piloto, um lutador e um grande campeão”, escreveu Chiellini.

Nova prisão em meio a Copa América

Em 2015, o meio-campista ainda na Juventus, era um dos principais jogadores do Chile e na Europa. Em contrapartida, um acidente chocou o mundo. Vidal bateu o carro enquanto dirigia bêbado e voltou a ser detido. O atleta ainda teve a carteira de motorista confiscada por 120 dias, contudo, não recebeu a pena de três anos, comum no país.

Na ocasião, Jorge Sampaoli chegou a cogitar cortar o meio-campo da seleção, mas acabou desistindo. Os chilenos ainda conquistaram a Copa América com Arturo se destacando.

“Guerra” com treinadores

O meia do Flamengo também coleciona rixas envolvendo treinadores. Jorge Sampaoli e Juan Antonio Pizzi já relataram problemas com o atleta, o último chegou a dispensá-lo após flagrar Vidal alcoolizado no hotel da seleção. Nos tempos de Bayern de Munique, o jogador se revoltou com o lendário técnico Jupp Heynckes, por não marcar uma falta no treino.

PUBLICIDADE

Briga em Munique

Ainda quando atuava no Bayern, o chileno acabou multado em R$ 4,4 milhões. Na ocasião, o mesmo junto com seu irmão, teria agredido dois rapazes em um bar na cidade de Munique, na Alemanha.

Flamengo e Colo-Colo

A última polêmica envolvendo Vidal ganhou as manchetes no Brasil. O meio-campista realizou uma live ao lado da esposa onde afirmava que o Colo-Colo deveria buscar sua contratação para ganhar a Libertadores. Posteriormente, o jogador reclamou no banco de reservas após saber que não seria utilizado contra o Boavista. O meio-campista pediu desculpas pela confusão.