Depois de uma sequência negativa preocupante, o PSG voltou a vencer partidas de forma consecutiva nessa temporada. Porém, nem tudo são boas notícias, já que alguns dos principais destaques do clube, Kylian Mbappé e Neymar, estão lesionados.
O treinador do clube, Christophe Galtier, não esconde que a ausência de dois dos principais protagonistas cria a necessidade de uma mudança de tática. Ele esclareceu que, com a ausência do brasileiro e do francês, pede para que a equipe jogue com Lionel Messi.
Contra o Toulouse, na vitória do último final de semana, o craque argentino foi o “maestro” do time, inclusive marcando um golaço que deu a vitória para o clube francês.
“Os seus companheiros não devem depender dele ele, devem redobrar os esforços para recuperar a bola com bastante rapidez em um bloco alto, mas também criar movimento para que ele possa distribuir seus passes. É tão raro encontrar passes em pequenos ângulos e espaços.”, afirmou o técnico do PSG.
Treinador Christophe Galtier explicou mudança no PSG
Segundo o jornal “RMC Sport”, para que Lionel Messi possa utilizar o máximo de seu potencial, o treinador irá libertá-lo de tarefas defensivas, colocando mais defensores para compensar a liberdade do argentino.
“Também nos permite colocar Leo nas melhores condições para que ele possa expressar seu talento. Temos que liberá-lo de certas tarefas, temos que compensar muitas coisas, mas acima de tudo temos que garantir a liberação do espaço em que ele está muito confortável e lhe dar a bola o mais rápido possível.”, contou o técnico do clube francês, que ainda continuou:
“Quando ele está no comando, ele tem senso de drible, de passe, ele também tem senso de gol, ele marca, ele é decisivo.”, finalizou o treinador do PSG.

