Desfalcado de Neymar e Mbappé, o PSG sofreu, mas conseguiu vencer de virada o Toulouse por 2 a 1 neste sábado, no Parc des Princes, em duelo da 22ª rodada da Ligue 1. O time visitante saiu em vantagem com Branco van den Boomen, porém, os Parisienses viraram com golaços de Hakimi e Messi.
O líder PSG foi aos 54 pontos ganhos e abriu momentaneamente oito pontos de vantagem sobre o vice-líder Olympique, que joga neste domingo contra o Nice dentro de casa. Já o Toulouse, que viu chegar ao fim uma invencibilidade de cinco rodadas, ficou em 12º, com 29 pontos ganhos.
Sem Neymar, poupado com dores musculares, e Mbappé, lesionado, o PSG demorou a encaixar o seu estilo de jogo no primeiro tempo e foi surpreendido aos 20 minutos com belo gol de falta de Branco van den Boomen.
Aos poucos, o time da casa foi se impondo ao adversário e conseguiu empatar aos 38, com chute de fora da área de Hakimi.
Messi, que vinha em exibição discreta, foi protagonista aos 13 da etapa final. Após linda jogada de Hakimi, o craque argentino teve muita agilidade para acertar chute de fora da área no canto direito de Dupé e assim virar o marcador.
Nos minutos finais, Toulouse partiu para o ataque em busca do empate e quase atingiu o objetivo com Roualt. O goleiro Dommaruma evitou o gol do zagueiro. No último lance da partida, Messi quase fez o terceiro do PSG. A bola bateu na trave.
Próximos jogos de PSG e Toulouse
O PSG encara o Olympique na próxima quarta-feira (08), às 17h10 (horário de Brasília), fora de casa, pelas oitavas de final da Copa da França. No mesmo dia, às 14h15, o Toulouse recebe o Reims pela mesma fase da competição mata-mata.

