O PSG segue com questões importantes de bastidores envolvendo Lionel Messi, Kylian Mbappé e Neymar, as três principais estrelas do elenco; confira as notícias do dia do clube francês:
Neymar é detonado por ex-treinador do Bayern de Munique
Neymar segue sendo um dos jogadores mais criticados do futebol mundial, rotina que permanece desde que ele surgiu para o mundo dos esportes. Com um nível abaixo das expectativas após a Copa do Mundo no Catar e com questões extracampo, o camisa 10 da seleção brasileira e PSG foi detonado dessa vez por Felix Magath, ex-treinador do Bayern de Munique.
“Isso não é futebol. Não tenho nada contra ele, mas só posso constatar. O que vi contra o Bayern foi futebol à moda antiga. Neymar é bom tecnicamente, sim. Mas quantos jogadores no mundo são tecnicamente bons e capazes de manter a posse de bola? Isso não faz de você um bom jogador de futebol. Se você não se comprometer, uma boa técnica não serve para nada”, disparou ele ao canal Sky Sports.
Haaland elogia Mbappé
Kylian Mbappé, do PSG, e Erling Haaland, do Manchester City, são apontados por muitos como os dois principais jogadores da nova geração do futebol. Em entrevista ao canal Plus, o atacante comandado por Pep Guardiola não poupou palavras para elogiar o jovem francês:
“Há muitos jogadores bons e Kylian (Mbappé) é um deles. Ele é muito forte. Os franceses têm muita sorte de o ter. Eu gostaria que ele jogasse pela Noruega, obviamente, mas não é o caso. É um jogador incrível”, começou dizendo o goleador Haaland:
“Ele é rápido, muito forte e tem sido bem-sucedido há vários anos. Quantos anos tem? Mais dois do que eu [24]? É loucura. Às vezes é preciso dizer a ti mesmo que ele ainda tem dez anos jogando no topo. É fenomenal”, opinou o 9 do City sobre o craque do PSG.
Messi novamente ligado ao Barcelona
Com contrato com o PSG apenas até a metade de 2023, o futuro de Lionel Messi no PSG é cercado por incertezas. Após vencer a Copa do Mundo no Catar com a Argentina e ficar ainda mais em alta, o camisa 30 do Paris Saint-Germain é especulado em alguns clubes, em especial o Barcelona.
Xavi Hernández, o treinador e amigo pessoal de Messi, novamente falou sobre o ídolo do clube espanhol: “Já disse que esta é a sua casa e que tem as portas abertas. É um amigo e estamos em contato permanente. Irá depender muito dele e aquilo que pretende fazer no futuro. Ele encaixa no clube. Esta é a sua casa”, afirmou o ex-meio-campista.
Caso o PSG seja eliminado na fase de oitavas de final da Champions League, existe a chance de acontecer uma nova revolução no elenco. Fato é que tudo será decidido dentro dos próximos meses.
PSG convive com desfalques
Neymar não é o único desfalque no PSG. Além do brasileiro, que não treinou nesta quinta-feira (23), o treinador Christophe Galtier também não esteve no treino por causa de fortes sintomas gripais.
Com lesão no tornozelo, assim como na Copa do Mundo no Catar, Neymar deve ser desfalque por três ou quatro semanas, tendo chances reduzidas de participar do confronto de volta das oitavas diante o Bayern de Munique, na Alemanha, no dia 8 de março.

