Depois do resultado negativo contra o Bayern de Munique no jogo de ida das oitavas da Champions, o bastidor do PSG se tornou um caos. Imediatamente Neymar passou a ter o futuro questionado, além de supostos problemas de Lionel Messi com Kylian Mbappé; confira as principais notícias do dia do clube:
Neymar ligado ao Chelsea
A derrota do PSG no jogo de ida das oitavas de final para o Bayern de Munique, nesta terça-feira (14), trouxe impacto imediato nos bastidores do clube. Neymar se tornou um dos alvos após o resultado negativo e passou a ser especulado em possível negociação com o clube da Premier League.
Segundo informações do jornal Le Parisien, Todd Boehly, o atual dono do Chelsea, se reuniu recentemente com Nasser Al-Khelaifi, o mandatário do PSG, para discutir sobre Neymar. Caso a equipe francesa seja eliminada novamente na fase de oitavas, as movimentações nos bastidores podem ser radicais.
O novo proprietário do Chelsea vem investindo pesado no mercado da bola. Foram 330 milhões de euros (R$ 1,8 bilhão) apenas na janela de inverno, em janeiro. Os Blues de Londres poderiam desembolsar 60 milhões de euros (R$ 334 milhões) para contratar o camisa 10 brasileiro de 31 anos.
Vale ressaltar que Neymar tem contrato com o Paris Saint-Germain até 2027, mas os seguidos problemas podem ser um fator para a negociação seguir adiante.
Neymar reage aos problemas no PSG
Diante da situação caótica, o jogador brasileiro se questiona sobre o seu futuro. Ainda segundo o jornal Le Parisien, Neymar está ciente sobre a possibilidade de ir para a Premier League.
“Cansado das críticas que desperta, Neymar se questiona muito sobre seu futuro. Ele sabe desde o verão passado que o Chelsea está pronto para lhe oferecer uma saída”, contou o diário.
Messi fica insatisfeito com Mbappé
E os problemas no PSG não terminam por aí. De acordo com o jornal L’Equipe, Lionel Messi não está satisfeito com o “poder” de Mbappé no vestiário. Com o clima conturbado, ainda mais após a derrota, o futuro do argentino pode ser longe do clube. Ele ainda não renovou o contrato que vai apenas até junho de 2023.
“A extensão parece cada vez mais problemática. Ele pensa cada vez mais em ir para outro lugar”, relata a publicação do veículo, que ainda detalha a situação com Mbappé:
“O clima no vestiário piorou, uma situação que Messi dificilmente aprecia. Messi não entende como um clube como o Paris, que tem jogadores do calibre dele ou de Neymar em seu elenco, poderia reivindicar um projeto dedicado exclusivamente a Mbappé”, diz o L’Equipe.
Ex-treinador do PSG critica Neymar na Champions League
Além de receber nota 3 do jornal L’Equipe, Neymar teve que lidar com diversas críticas da imprensa depois do jogo diante o Bayern. Alain Giresse, ex-técnico do PSG, foi mais um a analisar a atuação do ex-Santos e Barcelona:
“Falta simplicidade, é sempre o mesmo. É difícil para ele fazer a diferença no um contra um. E ele perde algumas bolas de maneira estúpida”, comentou ele ao jornal Le Parisien.
Neto detona Neymar
Muito crítico ao camisa 10 brasileiro, o ex-jogador e apresentador Neto voltou a avaliar negativamente a atuação do atleta na Champions League.
“Vocês viram o jogo ontem? O Neymar foi uma vergonha dentro de campo. Foi a vergonha da vergonha de um jogador excepcional, de um dos maiores jogadores da terra de todos os tempos”, disse Neto, que ainda citou um lance que Neymar perde na corrida para o lateral do Bayern de Munique.

