Home Futebol PSG pode ter reviravolta sobre o futuro de Messi no clube

PSG pode ter reviravolta sobre o futuro de Messi no clube

Paris Saint-Germain passa por momento turbulento na temporada e isso impacta diretamente no futuro do atacante

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Protagonista com a camisa do PSG, o craque Lionel Messi ainda tem futuro incerto no time francês. Oficialmente, o camisa 30 tem vínculo até o dia 30 de junho, e já pode inclusive acertar um pré-contrato com qualquer outro clube. E o cenário que parecia ser certo para uma renovação contratual, pode mudar drasticamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com informações do jornal francês L´Equipe, o pai e representante do jogador esteve em uma reunião com o presidente Nasser Al Khelaifi, mas as conversas não evoluíram entre as partes no sentimento de renovação. Durante a última edição da Copa do Mundo, Messi e PSG ficaram apalavrados para uma extensão de vínculo.

Vitorioso no Mundial do Qatar, o craque argentino ficou muito mais tranquilo para negociar e pensar sobre o futuro. Tendo alcançado praticamente todos os objetivos traçados para a carreira, o camisa do 30 tem a paciência de decidir o que achar melhor para o futuro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MOTIVO CRUCIAL PARA ‘NOVELA’ NO PSG

Segundo o jornal ‘As’, um dos fatores que culminam em uma arrastar de tratativas entre as partes são as cobranças vindas da torcida do PSG, mediante aos resultados ruins.

Em baixa depois da Copa do Mundo, o time parisiense amargou queda na Copa da França para o rival Olympique de Marselha, permitiu aproximação do concorrente na Ligue 1, e de quebra, ainda perdeu o jogo de ida da Champions para o Bayern de Munique, no Parque dos Príncipes, o que inflamou ainda mais o cenário de pressão.

Outro aspecto que pode pesar na decisão do estafe de Messi sinalizar uma possível saída do clube é o fato de que o PSG passa por um momento de problemas financeiras, o que pode afetar diretamente o camisa 30.

PUBLICIDADE
Better Collective