PSG x Lille se enfrentam neste domingo (19) às 9h (de Brasília) no estádio Parque dos Príncipes, pela 24ª rodada da Ligue 1. Vivendo uma crise nos bastidores, o time parisiense entra em campo precisando vencer e convencer, já que as últimas atuações irritaram o torcedor.
Neymar, um dos principais jogadores do Paris Saint-Germain tem seu nome ligado a uma possível saída para o Chelsea. Recentemente, ele confirmou ter tido um bate boca com o direção do clube parisiense. A princípio, o brasileiro pensa em cumprir o contrato que vai até 2027. Hoje, está confirmado para o duelo de daqui a pouco.
Messi e Mbappé também ficam à disposição de Christophe Galtier. Entretanto, o capitão Marquinhos é desfalque por conta de uma lesão na coxa. O zagueiro se lesionou na derrota da última terça-feira por 1 a 0 para o Bayern de Munique, na Liga dos Campeões, mas “retomará os treinos coletivos na próxima semana”, tranquilizou o PSG.
Além de Marquinhos, os donos da casa não podem contar com Hakimi, Sanches e Mukiele que estão no departamento médico.
Com 54 pontos, o PSG é o líder isolado do Campeonato Francês. Na rodada passada, perdeu o clássico com o Monaco por 3 a 1. Com isso, a diferência para o Olympique de Marselha caiu para cinco.
“O Lille é uma equipe muito boa, que precisou de tempo para se adaptar após a mudança de treinador. Por algum tempo, seu jogo foi bem estabelecido. É uma equipe muito dinâmica e que pretende jogar sempre para marcar gols. Com o seu nível atual, é uma equipe que vai lutar por lugares europeus. Temos que vencer neste fim de semana e teremos mais chances se Kylian estiver em campo, então Kylian vai jogar”, projeta Galtier.
Escalação do PSG contra o Lille
A provável Paris Saint-Germain é tem: Donnarumma; Pembele, Sergio Ramos, Kimpembé, Nuno Mendes; Zaire-Emery, Verratti, Vitinha; Messi; Mbappé, Neymar.
FICHA TÉCNICA
Data e horário: 19/02/2023, ás 09h
Local: Parque dos Príncipes, em Paris (FRA)
Onde assistir: ESPN e Star+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
PSG (Técnico: Christophe Galtier)
Donnarumma; Pembele, Sergio Ramos, Kimpembé, Nuno Mendes; Zaire-Emery, Verratti, Vitinha; Messi; Mbappé, Neymar.
LILLE (Técnico: Paulo Fonseca)
Chevalier; Diakité, José Fonte, Djaló, Gudmundsson; Andre, Angel Gomes; Zhegrova, Cabella, Bamba; David.

