PSG tem mudanças para o jogo com o Monaco; veja os desfalques
Líder do Campeonato Francês, PSG tem novidades na escalação em função das ausências de craques
PSG escalação
Na abertura da 23ª rodada da Ligue 1, Monaco x PSG se enfrentam neste sábado (11) às 13h (de Brasília) no Stade Louis II. Após a dura eliminação na Copa da França, o Paris Saint-Germain entra em campo hoje sem poder contar com algumas das suas estrelas.
O técnico Christophe Galtier quebra a cabeça para a definir a escalação do PSG para encarar o Monaco. Lionel Messi e Kylian Mbappé estão entregues ao departamento médico. A dupla é dúvida, inclusive, para os jogos decisivos da Champions League contra o Bayern de Munique.
Com uma pancada na coxa sofrida diante do Olympique, Messi está fora da partida de logo mais. Assim como Mbappé, que segue tratando de um problema muscular e não estará presente na escalação do PSG. Por fim, Verratti tem desconforto no quadril esquerdo e também será desfalque.
“Talvez teremos que jogar de forma diferente, dependendo das lesões e habilidades de cada um. Não ter Messi contra o Monaco é uma pena, mas faz parte da vida de um treinador lidar com isso. Teremos que trabalhar muito para estar melhor mentalmente e vencer mais duelos no meio-campo”, diz Galtier.
Assim, a provável escalação do PSG contra o Monaco é a seguinte: Donnarumma; Pembele, Marquinhos, Ramos, Mendes; Vitinha, Pereira, Verratti; Soler; Ekitike, Neymar.
PSG lidera com folga
Depois de ter a liderança ameaçada no Francês, o PSG ligou o sinal de alerta e tratou rapidamente de reagir. Com duas vitórias consecutivas, abriu vantagem na ponta da tabela da Ligue 1. Com 22 rodadas realizadas, o Paris Saint-Germain soma 54 pontos, enquanto que o Olympique de Marselha, em segundo, aparece com 46. É a mesma pontuação do Lens, seguido do Monaco, com 44.
FICHA TÉCNICA
Monaco x PSG
Ligue 1 2022/23
23ª rodada
Data e horário: 11/02/2023, às 13h (de Brasília)
Local: Stade Louis II, Mônaco (FRA)
Onde assistir: Star+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
MONACO (Técnico: Philippe Clement)
Nubel; Aguilar, Disasi, Maripan e Caio Henrique; Camara, Fofana, Golovin e Minamino; Ben Yedder e Embolo.
Desfalques: Vanderson e Sarr (lesionados).
PSG (Técnico: Christophe Galtier)
Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Sergio Ramos e Nuno Mendes; Danilo Pereira, Vitinha, Soler e Ruiz; Neymar e Ekitike.
Desfalques: Renato Sanches, Lionel Messi, Kylian Mbappé e Marco Verratti (lesionados).

