Home Futebol PSG x Olympique de Marselha: Donnarumma faz “lambança” e quase sofre golaço

PSG x Olympique de Marselha: Donnarumma faz “lambança” e quase sofre golaço

Goleiro foi mais acionado na segunda etapa, quando também chegou a praticar boas defesas, garantindo a vitória de 3 a 0 na Ligue 1

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Sem grandes sustos, o PSG computou mais uma importante vitória na disputa do Campeonato Francês. Atuando longe de seus domínios, o time parisiense bateu o rival Olympique de Marselha pelo placar de 3 a 0, em clássico valendo briga direta pelo título. Titular na meta da equipe francesa, o goleiro Donnarumma fez boas intervenções, mas fez os torcedores “gelarem” com uma saída do gol precipitada.

PUBLICIDADE

O duelo no Velódrome já apontava 2 a 0 para o PSG, quando aos sete minutos da segunda etapa, o Olympique de Marselha puxou contragolpe pela direita, e diante da “avenida” vista no sistema defensivo, Donnarumma resolveu deixar o posto para combater o atleta adversário, e por pouco não foi encoberto na finalização.

SE REDIMIU NO PSG

Aos 19 minutos, em ataque pelo lado direito, o Olympique de Marselha alçou bola na área do PSG, e Alexis Sanchéz desviou de cabeça, tendo o seu tento evitado de forma espetacular por Donnarumma, que se esticou todo para evitar o gol dos donos da casa.

PUBLICIDADE

Minutos mais tarde, em contragolpe do Marselha, Donnarumma salvou a finalização de Vitinha no centro do gol, defendendo de forma providencial.

https://twitter.com/Quotidien_Sport/status/1629952810140807171?s=20

OLHO NA TABELA

Com a vitória expressiva conquistada fora de casa no “jogo de seis pontos”, o PSG abriu uma frente de oito tentos em relação ao seu rival Marselha na corrida pelo título da Ligue 1. Restam mais 13 rodadas em disputa, e somente uma queda vertiginosa dos parisienses pode deixar a taça nas mãos de outro concorrente.

O próximo desafio dos comandados de Galtier está agendado para sábado (04), às 17h (de Brasília), contra o Nantes, no Parque dos Príncipes, pela 26ª rodada.