Home Futebol PVC detalha por que pediu demissão da Globo

PVC detalha por que pediu demissão da Globo

Comentarista passou três anos no departamento de futebol da emissora carioca, mas optou por troca de ares recentemente

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Figura conhecida no jornalismo esportivo brasileiro, Paulo Vinícius Coelho, o PVC, pegou todos de surpresa recentemente com sua saída do Grupo Globo e o acerto com a Paramount. Em entrevista ao podcast ‘Tomando uma Com’, o comentarista elencou alguns motivos que foram cruciais para a tomada de decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo PVC, o conjunto de fatores entre o lado familiar e profissional pesaram na decisão. Com uma proposta de fazer mais de 150 jogos na temporada, com destaque para Libertadores e Sul-Americana, a empresa tem se reforçado fortemente, e o ex-Globo é uma das principais apostas, juntamente com João Guilherme e Nivaldo Prieto, ex-companheiros de PVC na ESPN.

“Primeiro de tudo, eu preciso agradecer a Globo pelos três anos que eu passei lá, era um momento importante que o FoxSports estava acabando na fusão com o Grupo Disney. Eu tinha a possibilidade de voltar para a ESPN ou trabalhar na Globo, era importante pra mim. Fui recebido de braços abertos, e agradeço os três anos que passei lá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Eu recebi uma proposta da Paramount, estava há seis anos e meio no Rio de Janeiro, com minha família em São Paulo. Pensei, se eu recusar a proposta (e continuar na Globo), a Juliana minha mulher vai para o Rio em um ano meio, mas ela não quer ir, tem uma questão familiar importante. A partir daí você começa a fazer contas. Conversei com o UOL, e me receberam de braços abertos.

O comentarista jornalista está ficando em segundo plano, eu não tenho nada contra, o Lêonidas da Silva foi comentarista, eu sou contra qualquer tipo de preconceito. Acho que tem um movimento que a médio prazo, o espaço iria se restringir. Então, foi uma soma de fatores, familiares e profissionais, neste sentido a proposta tentadora da Paramount+, que veio com uma oferta agressiva de mercado”, pontuou o ex-jornalista da Globo.

Durante sua trajetória pela Globo, PVC acumulou finais da Copa do Brasil e jogos decisivos do brasileiro, e foi escalado na equipe que cobriu a Copa do Mundo diretamente do Qatar.

PUBLICIDADE
Better Collective