Home Futebol PVC exalta técnico favorito da CBF para seleção brasileira: ‘Estrategista’

PVC exalta técnico favorito da CBF para seleção brasileira: ‘Estrategista’

Brasil terá compromisso a cumprir na próxima Data Fifa, mas deve ter treinador interino definido pela CBF para jogo

Por Cido Vieira em 09/02/2023 16:44 - Atualizado há 3 anos

Divulgação

Nas últimas horas, o nome de Carlo Ancelotti voltou a ganhar muita força para assumir o comando técnico da seleção brasileira. Depois do ‘ge’ revelar que o treinador italiano teria sinalizado positivamente mais uma vez sobre a possibilidade de poder assumir o escrete nacional no meio do ano, o jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, exaltou o experiente profissional.

Em sua coluna no UOL Esporte, o comentarista classificou o experiente comandante do Real Madrid como nome ideal para a vaga deixada por Tite, após derrocada do Brasil na Copa.

“Ancelotti é referência para Tite. Mestre do equilíbrio entre os setores, defesa, meio-de-campo e ataque. Tratado por Kaká como seu melhor treinador, pela capacidade de gerenciar pessoas e vaidades. Não apenas. É estrategista. Muita gente só descobriu Ancelotti agora, ao se dar conta de que é o único homem na história a ser campeão, como treinador, dos campeonatos nacionais da Itália, Espanha, Inglaterra, França e Alemanha”, iniciou PVC ao comentar sobre o favorito para a seleção brasileira.

“Ancelotti está longe de ser o maior inovador do futebol do planeta. Mas é um sábio, uma esponja para receber conhecimento de diferentes fontes com quem trabalhou, como Nils Liedholm, seu técnico na Roma campeã italiana de 1983, ou Arrigo Sacchi, no Milan bicampeão da Europa de 1989 e 1990. A CBF tem todas estas informações. É por isso que pretende conversar — e talvez esperar — por Carlo Ancelotti”, pontuou o jornalista.

Técnico ‘tampão’ na seleção brasileira

Ainda segundo o ‘ge’, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues mudou a opinião sobre ter pressa para a definição do novo treinador do Brasil. Apesar do time ter a obrigatoriedade de atuar na Data Fifa que ocorre no final de março, o mandatário cogita utilizar Ramon Menezes, comandante da seleção sub-20 na função, enquanto o time aguarda por Ancelotti.

Ednaldo deve se reunir com o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, brevemente, para tentar uma liberação. O vínculo de Ancelotti com os merengues é vigente até junho de 2024.

Exit mobile version