Home Futebol Raphael Veiga e Giovani lideram ranking de assistências do Palmeiras na temporada

Raphael Veiga e Giovani lideram ranking de assistências do Palmeiras na temporada

Verdão está tendo um ótimo início de temporada

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

No último domingo (12), o Palmeiras venceu o Água Santa por 1 a 0, com gol de Rony. A assistência ficou por conta de Raphael Veiga, mais uma vez.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veiga, ao lado de Giovani, são os principais “garçons” do time na temporada. Em 9 jogos do Palmeiras em 2023, ambos deram duas assistências.

No ano, o Palmeiras já marcou 16 gols, sendo 9 deles com assistências. Foram duas de Veiga e duas de Giovani, além de uma assistência de Dudu, Rony, Mayke, Piquerez e Gustavo Gómez.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quem surpreende é Giovani. O garoto de 19 anos tem praticamente quatro jogos só e já deu duas assistências e marcou um gol. No total, ele jogou cinco partidas, mas contra o ituano atuou por menos de 5 minutos.

Ao todo, ele atuou menos de 150 minutos no ano. Apenas uma partida ele começou como titular, justamente ontem, contra o Água Santa.

As duas assistências de Giovani foram contra o Mirassol, quando ele entrou no segundo tempo e deu dois passes para o Palmeiras vencer a partida por 2 a 0.

PUBLICIDADE

Já Veiga, além do último jogo, o meia deu uma assistência para Gabriel Menino marcar o gol do título diante do Flamengo, pela Supercopa do Brasil.

PUBLICIDADE

Raphael Veiga também é o artilheiro do Palmeiras no ano

Com quatro gols marcados em 2023, Veiga lidera a artilharia do Verdão em 2023. Atrás dele vem Rony e Gabriel Menino, com 2 gols cada.

Veiga marcou dois gols contra o Flamengo, pela final da Supercopa do Brasil, um contra o Botafogo-SP e um contra a Inter de Limeira. Estes dois últimos, pelo Paulistão.

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta (16), às 21h30, fora de casa, contra o Corinthians, pela nona rodada do Campeonato Paulista.

Better Collective